Uma Honda 300 2025 pronta para aventuras (que faz até 32 km/l)
Conheça a CRF300 Rally, uma trail com motor de 27 cv e suspensões preparadas para terrenos difíceis
A Honda CRF300 Rally 2025 foi oficialmente apresentada na Europa. O lançamento da trail para mais uma temporada traz algumas alterações, como a chegada de piscas de LED e motor atualizado para as normas de emissões locais.
O preço da CRF300 Rally 2025 ainda não foi divulgado no Velho Continente, mas o modelo 2024 ainda é oferecido por 6.890 euros, o que dá cerca de R$ 42 mil em conversão direta. A pequena aventureira Rally é uma versão mais radical da CRF300L.
Vamos saber mais sobre motor, desempenho, consumo, velocidade máxima (top speed) da moto na reportagem a seguir.
VEJA TAMBÉM:
- RD 75: uma Yamaha dos anos 70 que marcou época no Brasil
- Kawasaki KLX230 Sherpa 2025: um ícone trail de volta
Motor e desempenho
A CRF300 Rally está equipada com motor monociíndrico, do tipo DOHC, com refrigeração líquida. Este propulsor rende 27,3 cavalos de potência a 8.500 rpm e 26,6 nm de torque máximo a 6.500 rpm, trabalhando em conjunto com câmbio manual de 6 marchas com embreagem assistida e deslizante.
Velocidade máxima e consumo
De acordo com dados divulgados pela empresa na Europa, a moto pode alcançar velocidade máxima (top speed) de 135 km/h. O consumo, por sua vez, pode ter média de 32,2 km/l (teste WMTC). Com tanque de 12,8 litros, a autonomia estimada é de 413 km.
Chassi
A estrutura da moto é composta por um quadro de aço e braço oscilante de alumínio. Com um peso total de 153 kg, a motocicleta passou por novos ajustes nas suspensões. O modelo conta com garfo invertido na dianteira, de 43 mm, com 234 mm de curso. Na traseira, por sua vez, o monoamortecedor com Pro-Link conta com 260 mm de curso.
Os freios têm ABS nas duas rodas (dois canais), além de disco de 286 mm, na dianteira, e de 220 mm, na traseira. Suas rodas são de 21 polegadas (frente) e 18 polegadas (traseira), enquanto a altura do assento fica em 885 mm.
Design e equipamentos
A CRF300 Rally 2025 traz um design inspirado na CRF450 Rally. A moto conta com uma carenagens de proteção, protetores de mão e bolha dianteira. O modelo ganhou novo painel LCD, que exibe informações como velocidade, indicador de marcha, consumo e relógio. Na dianteira, o farol de formato assimétrico chama atenção pelo visual bastante diferente.
CRF300 Rally no Brasil?
Caso viesse ao Brasil, a moto seria uma opção de maior perfomance em relação a Tornado 300 e Sahara 300, mas também de maior custo. No momento, no entanto, não há indicações da Honda sobre intenções de venda da CRF300 Rally no Brasil.
HONDA CRF300 RALLY | MODELO 2025 |
PREÇO | Não divulgado |
MOTOR | 1 cilindro, DOHC, 286 cc |
ALIMENTAÇÃO | Injeção eletrônica |
COMBUSTÍVEL | Gasolina |
POTÊNCIA | 27,3 cavalos a 8.500 rpm |
TORQUE | 26,6 nm a 6.500 rpm |
CONSUMO | 32,2 km/l |
TOP SPEED | 135 km/h |
DIÂMETRO x CURSO | 76 x 63 mm |
CÂMBIO | 6 marchas |
CHASSI | Berço semi-duplo de aço |
COMPRIMENTO | 2.230 mm |
LARGURA | 920 mm |
ALTURA | 1.415 mm |
ENTRE-EIXOS | 1.455 mm |
DISTÂNCIA DO SOLO | 275 mm |
ALTURA DO ASSENTO | 885 mm |
PESO | 153 kg |
TANQUE | 12,8 litros |
FREIOS | ABS |
FREIO DIANTEIRO | Disco de 296 mm |
FREIO TRASEIRO | Disco de 220 mm |
PNEU DIANTEIRO | 80/100-21M/C 51P |
PNEU TRASEIRO | 120/80-18M/C 62P |
SUSPENSÃO DIANTEIRA | Garfo USD (43 mm de diâmetro) e curso de 234 mm |
SUSPENSÃO TRASEIRA | Pro-Llink 260 mm de curso |
COR | Tricolor (azul, vermelha e branca) |