Uma fera potente Yamaha dos anos 90 (lendária) por R$ 70 mil
V-Max 1200 fabricada há 27 anos foi usada por apenas 13 mil km. Conheça raridade
A primeira aparição da Yamaha V-Max ocorreu em 1985 e, logo após seu lançamento, não demorou para conquistar o título de "Motocicleta do Ano" pela extinta revista estadunidense Cycle Guide, uma das mais importantes do setor na época.
Entre as principais rivais, a Yamaha V-Max competiu durante sua trajetória com cruisers de respeito, como Ducati Diavel, Honda V65, Triumph Rocket III, Harley-Davidson Night Rod, entre outras importantes estradeiras.
No Brasil, sua estreia — ocorrida no começo dos anos 1990 — não poderia ser diferente, causando frisson entre seus entusiastas e potenciais compradores.
A Yamaha V-Max mais popular é a versão 1200, igual a essa unidade das imagens, fabricada em 1997. A cruiser esportiva está equipada com um poderoso motor de quatro tempos V4 (quatro cilindros em V) de 1.197 cc, DOHC (Double Overhead Camshaft, ou Duplo Comando de Válvulas no Cabeçote), com refrigeração líquida. Junto ao câmbio manual de cinco marchas, entrega 135 cv de potência e 12 kgfm de torque.
A cruiser da Yamaha parece zero-quilômetro, apesar de ter sido produzida há quase 30 anos. Tudo nela foi cuidadosamente preservado, sem indícios de desgaste ou marcas do tempo. No anúncio da V-Max, a loja Cia do Carro descreve apenas: “Moto em impecável estado” e “com apenas 8.000 milhas”. Fazendo a conversão, isso equivale a pouco mais de 12,5 mil km!
Bastante rara e colecionável nos dias de hoje, a V-Max 1997/1998 está sendo oferecida por R$ 70 mil.