Uma fera europeia de 190 cavalos para longas viagens
A KTM 1390 Super Duke GT traz pacote esportivo, mas com pegada estradeira. Estreia foi no EICMA
A KTM 1390 Super Duke GT 2025 foi oficialmente apresentada na Europa. Evolução da 1290 Super Duke GT, o modelo é uma verdadeira fera da fabricante austríaca para longas viagens. Apesar de ter base esportiva, a moto também conta com ergonomia pensada para horas e horas na estrada.
O preço da 1390 Super Duke GT 2025 não foi divulgado em um primeiro momento. A motocicleta agora é equipada com um motor V-twin LC8 de 1350 cc, o mesmo utilizado na versão 2024 da 1390 Super Duke R EVO.
Este propulsor bicilíndrico é capaz de gerar 190 cavalos de potência e 145 nm de torque, certamente são números para deixar qualquer esportiva com inveja. O motor aprimorado conta com nova entrada de ar central, caixa de ar redesenhada e um radiador mais largo, disse a empresa. Além disso, as marchas foram reajustadas para melhorar o uso nas velocidades mais altas.
Desenho arrojado e tecnologia
O design, assinado pela equipe da Kiska, conta com o novo (e chamativo) farol de LED na dianteira, incluindo indicadores de direção integrados. Além de mudanças visuais, a moto passou por aprimoramento no chassi. A 1390 Super Duke GT recebeu a nova geração de suspensão WP APEX Semi Active Technology (SAT).
O sistema de freios conta com conjunto Brembo, com discos de 320 mm na frente e 240 mm atrás, além de ABS com atuação em curvas. Entre os recursos de segurança e tecnologia, a 1390 Super Duke GT monitoramento de pressão dos pneus e um painel TFT de 8,8 polegadas com navegação offline, compatível com smartphone.
Esse sistema traz modos de condução configuráveis, como
Rain, Street e Sport, além de opções de personalização para um ajuste mais preciso de acordo com o estilo do piloto. O modelo também oferece Controle de Cruzeiro Adaptativo, Assistente de Freio e outros recursos para segurança em viagens em grupo.
MAIS DO MUNDO MOTO