Uma cruiser elétrica que vai a 100 km/h em 3,3 segundos (feita pela Harley)
Marca de motos elétricas da H-D, LiveWire está expandindo seu portfólio com a S2 Mulholland. Modelo está equipado com motor de 84 cavalos e vai a até 160 km/h
A LiveWire, marca de motos elétricas da Harley-Davidson, anunciou nesta quinta-feira, 21 de março, o lançamento da S2 Mulholland, sua primeira cruiser elétrica. O modelo apresentado nos Estados Unidos traz como base o que vimos na S2 Del Mar, porém, em uma roupagem mais custom e clássica.
O preço da S2 Mulholland 2024 é de 15.999 dólares, o que dá cerca de R$ 80 mil em conversão direta. No momento, não há indicações de que as motos LiveWire da Harley-Davidson sejam vendidas no Brasil. Por ora o modelo está restridos a EUA e Canadá, mas deve desembarcar em outros mercados em 2025
DNA Harley-Davidson
Ao contrário do que vimos em LiveWire One e S2 Del Mar, a nova Mulholland traz mais presença do DNA custom e cruiser da Harley-Davidson. Além de apostar no uso de energia elétrica, a moto é construída com materiais considerados sustentáveis em componentes como carenagem, assento e partes plásticas secundárias, disse a empresa.
De acordo com a empresa, os para-lamas dianteiro e traseiro são fabricados em biocompósito CAP Hemp, enquanto as tampas do radiador e suportes de fiação utilizam Hylon Ocean (Nylon 6 PCR), feito a partir de redes de pesca descartadas no oceano. Por sua vez, o assento é produzido com silicone reciclável e livre de petróleo, no lugar de couro ou vinil.
Além disso, a Mulholland estará disponível em uma opção de "pintura ecológica "na cor Branco Lunar, que destaca o material CAP Hemp e minimiza o uso de plásticos e tintas tradicionais.
Uma elétrica rápida
Baseada na plataforma S2 da LiveWire, a Mulholland oferece desempenho similar ao da S2 Del Mar. A moto acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, graças aos 84 cavalos de potência e 26,5 kgfm de torque. Isso para uma velocidade máxima de 160 km/h.
Segundad dados divulgados pela HD, a bateria de 10,5 kWh garante autonomia de 195 km em ciclo urbano e 118 km em rodovia a 89 km/h. O carregamento pode ser feito em tomadas residenciais (nível 1) ou em carregadores rápidos (nível 2), ambos já equipados como padrão.
Uma cruiser elétrica
As principais diferenças da Mulholland estão na estética e ergonomia, comparando com a S2 Del Mar. O guidão posicionado mais alto e para trás, por exemplos. As rodas de 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira utilizam pneus Dunlop Sportmax Roadsmart IV.
Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter
MAIS DO MUNDO MOTO