TVS Ronin: uma estilosa scrambler de baixa cilindrada da parceira da Dafra
Moto de visual clássico conta com motor monocilíndrico de 225,9 cc de cilindrada, que rende 20,4 cavalos; saiba detalhes e veja fotos
Do mesmo país de origem das clássicas da Royal Enfield, agora vemos surgir uma nova e interessante moto retrô de baixa cilindrada: a TVS Ronin. Após alguns vazamentos de informações no início da semana, o modelo foi finalmente apresentado na Índia nesta quarta-feira, 6 de julho.
Seria uma ótima pedida para a Dafra, parceira da fabricante indiana trazer ao Brasil, mas por ora não há informações sobre essa possibilidade. Com um estilo scrambler, com direito a pneus de uso misto, a Ronin conta com motor monocilíndrico com tamanho superior ao que vemos na Apache RTR 200.
Na Ronin, o propulsor derivado do da Apache tem 225,9 cc de cilindrada, que gera 20,4 cavalos de potência a 7.750 rpm e 19,93 Nm de torque a 3.750 rpm. De acordo com a marca, a moto pode atingir 120 km/h de velocidade máxima. O ABS ainda conta dois modos de utilização: Urban e Rain.
Todas as luzes da Ronin são de LED, e o modelo traz um nada convencional painel assimétrico - ele fica posicionado para o lado esquerdo do guidão. Entre as conectividades, a tela tem navegação passo a passo, assistente de voz e análise de pilotagem por meio do aplicativo SmartXonnect da TVS.
Apesar do estilão mais clássico, as rodas são de liga-leve com 9 raios. O modelo conta com garfo dianteiro invertido e amortecedor traseiro mono. Sua embreagem é assistida e deslizante. Com todos esses atributos e um visual bem estiloso, a Ronin ataca em uma faixa de cilindrada sem concorrentes diretos e com um pacote bem completo para esta faixa de cilindrada.
MAIS DO MUNDO MOTO