TVS confirma compra da Norton e entregará motos já pagas
Tradicional marca britânica opera sob controle indiano. Novos donos irão honrar compromissos anteriores com compradores
Depois de um período conturbado no início do ano, com dificuldades financeiras e sofrendo intervenção do governo britânico, a Norton acabou sendo adquirida em abril pela TVS, uma das maiores montadoras de motocicletas da Índia. Agora, com as negociações finalizadas, o governo britânico forneceu mais detalhes do contrato.
Segundo os relatórios, a antiga administração da Norton deixou de entregar motocicletas para quem já havia efetuado depósitos. Além disso, também não tinha devolvido o dinheiro dos compradores que tinham pedido a devolução do pagamento. No entanto, a TVS se comprometeu a não só a retornar os valores para quem quiser, como também finalizará as motos da Norton para quem ainda quiser uma unidade.
Saiba mais: desenvolvidas com a TVS, novas BMW G 310 serão lançadas em breve
Desde a aquisição em Abril, a TVS também informou um pouco dos planos que a empresa indiana tem para a Norton. Enquanto em sua terra natal a marca é forte no segmento de entrada, tenta se posicionar como fornecedora de produtos mais premium e seria aí que a Norton entraria: entrengando o legado da marca britânica para se diferenciar.
Com a aquisição da britânica, a TVS agora deve ampliar seu alcance nos mercados internacionais, além de fortalecer seu portfólio de motos de média e alta cilindrada. Modelos atuais da Norton, como Commando e V4, devem permanecer. Os novos modelos Atlas, com um inédito bicilíndrico 650, não foram cancelados e devem ser apresentados oficialmente em breve.