Triumph vai lançar Rocket IV em novembro
Quarta geração virá com motor de 2500 cilindradas com 180 cv de potência e 23 kgfm de torque
Foi provado que a Triumph está trabalhando para produzir outra super moto, a nova Rocket, para o mercado global. O flagra foi feito por um leitor no site MCN e a fabricante apenas justificou que está produzindo uma versão especial "TFC" (Customização de fábrica da Triumph). Mas essa foto, feita nas proximidades da fábrica no Reino Unido, evidencia que há uma versão pronta para entrar na linha de produção.
Ao que parece é uma nova geração da Rocket com motor de três cilindros, montado em posição longitudinal, que passa a ser de 2500 cilindradas (antes eram 2.300cc) que disponibiliza 177 cv de potência e 23,5 kgfm de torque.
Outro fator que pode indicar a produção da motocicleta é o banco com lugar para garupa, pois até agora só havíamos visto imagens com assento único. No restante ela parece ser uma versão TFC sem muitas novidades, exceto pelas pontas dos garfos dianteiros na cor prata, assim como as pinças de freio, o que indica que a Triumph está testando equipamentos mais em conta para uma versão mais comedida da Rocket.
Outro item que normalmente é de LED nas edições TFC são os indicadores de direção, que na moto clicada são de lâmpadas halógenas. A montadora já anunciou que vai apresentar a Rocket TFC no dia primeiro de maio, sendo limitada a 750 unidades. Porém, espera-se que a Triumph lance a versão "civil" da motocicleta em novembro como parte de seu portfólio de 2020.
A Rocket III, atualmente no mercado, tem motor de 2.300 cilindradas que entrega 143 cv e 22 kgfm de torque. São ótimos números. Contudo, podemos esperar mais para a quarta geração. A mão direita já coça para acelerar a novidade.