Triumph Trident pode estrear em 2020
Modelo teve patente registrada na Europa e pode ser a primeira elétrica da marca inglesa
A Triumph quer resgatar a Trident e ela será elétrica. Essas informações foram apuradas, respectivamente, pelos sites Ride Apart e More Bikes que afirmam que a fabricante registrou o nome e peças da motocicleta e que este será o primeiro modelo eletrificado. Apesar de nada estar especificado, além do registro de patente de nome, sabe-se que a área de pesquisa e desenvolvimento da montadora está produzindo novidades, como as novas Scrambler 1200 e Rocket TFC que inauguram tecnologia como o sistema de navegação.
Por conta do Acordo de Paris, que estipula 2030 como ano limite para eliminar veículos à combustão das ruas do continente Europeu, todas as fabricantes, de carros e motos, estão desenvolvendo modelos elétricos. Por isso, a Trident elétrica seria bem-vinda em 2020 para testar a tecnologia e adaptar ao gosto dos usuários e, principalmente, à legislação.
A primeira Trident foi lançada em 1960 e tinha motor de três cilindros com 740 cm³. A segunda geração veio em 1990, uma naked com visual esportivo, com outro motor tricilíndrico mas com opções de 750 cm³ e 900 cm³. Muitas novidades elétricas estão a caminho, vamos ver quem vai conquistar o coração do consumidor.