Triumph Tiger Sport 800: saiba o que muda para 2025
Nova geração da crossover chega à Europa com novo motor, controle de cruzeiro e visual renovado
A Triumph apresentou na Europa a nova geração da Tiger Sport 800, crossover que chega com novo motor, mais equipada e com um visual mais moderno. As vendas começam na Inglaterra somente em março do ano que vem.
A principal novidade é o novo motor de três cilindros de 798 cm³ com 115 cv de potência e 8,6 kgfm de torque. A alimentação é feita por injeção eletrônica sequencial Bosch Multipoint com controle eletrônico do acelerador. São três modos de pilotagem (Rain, Road, Sport) controlados por um botão.
Há também uma caixa de câmbio de seis velocidades com Triumph Shift Assist instalada como padrão. Essa assistência de troca é outra novidade da moto ao lado do controle de cruzeiro, que oferecem alívio em viagens mais longas.
A linha 2025 adicionou ainda luzes de LED, instrumentos LCD e TFT multifuncionais com navegação curva a curva e conectividade de telefone via Bluetooth. Estes equipamentos são incluídos como padrão.
A crossover ainda conta com manoplas aquecidas, malas opcionais, rodas de 17 polegadas, freios de 4 pistões montadas radialmente da marca Triumph e discos dianteiros duplos de 310 mm, combinados com uma pinça deslizante de pistão único e disco de 255 mm na traseira.
A suspensão dianteira é da marca Showa com 41 mm, garfos de cartucho de função separada invertidos, compressão ajustável e amortecimento de retorno, curso da roda de 150 mm. A traseira é uma Monoshock Showa RSU com amortecimento de retorno ajustável e ajuste remoto de pré-carga hidráulica com curso da roda de 150 mm.
As vendas começam na Europa somente em março do ano que vem nas cores prata, preto, azul e amarelo. O preço inicial é de 10.995 libras, o que hoje é próximo a R$ 81 mil em uma conversão direta. Ainda não há previsão da moto vir ao Brasil.