Triumph Tiger 900 fica mais radical; conheça a Aragón
Aventureira ganha edição especial, para a Rally e a GT, com inspiração na vitória de Iván Cervantes no Baja Aragón. Moto tem grafismos e suspensão especial
A linha Triumph Tiger 900 acaba de ganhar uma nova edição especial para o modelo 2023. Batizada de Aragón, esta versão é uma homenagem à vitória de Iván Cervantes no Baja Aragón, que é considerada uma das provas mais difíceis do planeta. Como diferenciais, a aventureira traz pinturas e especificações exclusivas para as opções Rally e GT.
Sua base é mantida com o conhecido motor de 3 cilindros, de 888 cc, que rende 95,2 cavalos a 8.750 rpm e 8,87 kgfm de torque a 7.250 rpm. Com diversas tecnologias, a moto conta com embreagem assistida e deslizante para evitar travamento da roda em reduções bruscas e garantir engates mais precisos.
PUBLI - Bajaj Dominar 200: qual o preço da moto? Saiba o que o modelo oferece
Entre outros atributos, a aventureira britânica conta com controle de tração e ABS otimizados para uso em curvas. Para estas versões especiais, a Tiger 900 Rally Aragón possui uma combinação de três cores: preto fosco Phantom, grafite fosco e branco cristal, com detalhes em amarelo Racing Yellow, além de assento bicolor.
A GT Aragón segue a mesma linha, com assento bicolor, mas apresenta outras combinações: vermelho Diablo, preto fosco Phantom e branco cristal. Ambas contam com emblema Aragón Edition. No chassi, algumas mudanças:GT Aragón Edition possui garfo invertido Marzocchi de 45 mm de diâmetro, totalmente ajustável, com comando eletrônico, enquanto a Rally Aragón Edition apresenta garfo Showa ajustado para off-road
As duas edições Aragón contam com barras de proteção do motor como padrão, e a Rally Aragón Edition também possui barras de proteção do tanque de combustível. Uma coleção com mais de 65 opções de acessórios dedicados está disponível para ambos os modelos.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
MAIS DO MUNDO MOTO