Triumph Tiger 800 passa a ser oferecida nas versões XCa e XRx
Tiger 800 XRx ganhou a configuração low seat, que é 50 mm mais baixa
A Triumph vai comercializar a partir de novembro no mercado brasileiro a Tiger 800 nas versões XCa e XRx low seat. Os novos modelos foram mostrados durante o Salão Duas Rodas e começa a ser montada em Manaus (AM) neste mês. A primeira variante da bigtrail será oferecida por R$ 51.500, enquanto a segunda não teve preço divulgado, mas deve estar disponível pelo mesmo valor cobrado pela XRx convencional, de R$ 42.190.
A nova Triumph Tiger 800 XCa se diferencia pela lista de equipamentos mais recheada. O modelo dispõe de itens como alterador de 650 W para equipamentos que fornecem aquecimento, bancos aquecidos, manoplas com sistema de aquecimento, faróis de neblina em LED, terceira tomada adicional auxiliar de 12 V, kit de montagem para GPS, pedaleira usinada em CNC e suporte para fixação de malas laterais (opcionais).
Já a Triumph Tiger 800 XRx recebeu uma série de mudanças para ficar acessível a mais pilotos. A altura do assento está 50 milímetros mais baixa, graças a um assento redesenhado e novo curso da suspensão. A motocicleta ganhou ainda uma proteção do radiador refeita, além de um protetor de cárter de alumínio.
O motor que equipa a linha Tiger 800 é um três cilindros, que desenvolve 95 cavalos de potência, a 9.250 rpm, e 8 kgfm de torque, a 7.850 rpm, com câmbio de seis velocidades.