Triumph Tiger Sport 660 inicia pré-venda no Brasil a partir de R$ 55.990

Conheça detalhes da nova aventureira, que se sai muito bem no asfalto, expandindo a linha da marca britânica
Triumph Tiger Sport 660

Triumph Tiger Sport 660 | Imagem: Triumph

A nova Triumph Tiger Sport 660 começou a ser oferecida em pré-venda no Brasil, informou a montadora nesta quarta-feira (13). Desde o início do mês o modelo já estava disponível no site da marca, como adiantamos.

Custando a partir de R$ 55.990, a moto chega às concessionárias da empresa ainda em abril. Em plano de financiamento do programa Triumph Smart, promovido pela empresa, a moto pode ser adquirida com entrada de R$ 19.597,00, mais 23 prestações mensais de R$ 977,00 e uma parcela final, no 24º mês.

Isso significa que a moto se torna a aventureira mais em conta da marca no país, o que era esperado por utilizar a nova plataforma de média cilindrada da fabricante britânica. Por enquanto, essa base é utilizada na naked Tridente e na Tiger Sport 660, mas é esperado que apareça em ao menos mais uma moto.

 

Apesar do aspecto "on-off" da Tiger 660, ela tem uma pegada mais estradeira, com rodas de liga leve. Em um futuro modelo da linha 660, a expectativa é que surja uma aventureira com roda de aro 21 na dianteira (raiada). A notícia da vinda da Tiger Sport 660 chega em boa hora; recentemente, a Honda lançou a nova geração da NC 750X, que é uma concorrente direta da britânica.   

VEJA TAMBÉM:

Triumph Tiger Sport 660
Triumph Tiger Sport 660
Imagem: Triumph

Modernidade, mas com nostalgia

Apesar de fazer parte de um projeto novo, ao olhar para a Tiger Sport 660 não podemos esquecer da antiga Tiger 1050 da primeira década deste século. Aquela identidade está lá, mas com o que a modernidade pede. Antes da revolução que veio com a nova família Tiger Adventure, o modelo estava mais para uma sport-touring do que para uma aventureira.

Com a Sport 660, a empresa retoma este conceito em certa medida. Com rodas de liga-leve aro 17 e pneus sem câmara, o modelo aposta em rodar mais no asfalto do que na terra. Mas, em comparação à Trident, as suspensões foram elevadas (veja detalhes na ficha técnica no final da reportagem).

No entanto, a principal cartada da Triumph para se diferenciar de suas rivais, que usam motores de dois cilindros, está no motor de 3 cilindros e 660 cc. A empresa aposta nesta configuração que deve dar um comportamento mais liso nas estradas: sua potência máxima é de 81 cavalos e o torque de 64 Nm.

Triumph Tiger Sport 660
Triumph Tiger Sport 660
Imagem: Triumph

Pacote mais acessível

Dentro da proposta de ser um modelo mais acessível, a Tiger Sport 660 não possui todos itens mais tecnológicos vistos por exemplo, em Tiger 900 e Tiger 1200, mas conta com pacote atrativo. Entre outros itens, a motocicleta tem:

  • Embreagem deslizante assistida
  • Modos de pilotagem Road e Rain
  • ABS
  • Controle de tração comutável 
  • Painel TFT com conectividade bluetooth

Nem todos os detalhes das versões vendidas no Brasil foram divulgados. Ao menos por ora, a Tiger Sport 660 está disponível no site da fabricante com opções de cores azul ou vermelho. 

Triumph Tiger Sport 660
Triumph Tiger Sport 660
Imagem: Triumph

VEJA TAMBÉM:

 

FICHA TÉCNICA DA TRIUMPH TIGER 660

MOTOR

3 cilindros e 660 cc

POTÊNCIA

81 cavalos a 10.250 rpm

TORQUE

64 Nm a 6.250 rpm

CÂMBIO

6 marchas

PNEU DIANTEIRO 

120/70 ZR 17 (58W)

PNEU TRASEIRO

180/55 ZR 17 (73W)
 

SUSPENSÃO DIANTEIRA

Cartucho de suspenção SHOWA de 41 mm invertido, com curso de 150mm

SUSPENSÃO TRASEIRA 

Showa monoshock RSU, com ajuste remoto de pré-carga hidráulica, com curso de 150mm

FREIOS

Dianteiro: pinças Nissin de dois pistões com discos duplos de 310 mm, ABS

Traseiro: pinça deslizante Nissin de pistão simples, disco simples de 255 mm, ABS

Largura x entre-eixos x altura do assento

934 mm x 1.418 mm x 835 mm

TANQUE

17,2 litros

PESO

206 kg

CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

22,2 km/m (média em condições controladas)

PREÇO

a partir de R$ 55.990

Mais sobre o mundo das motos:

Conheça a moto que usa nióbio

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Tudo sobre a Triumph Tiger Sport 660

Triumph Tiger Sport 660

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos