Triumph Tiger Sport 660 inicia pré-venda no Brasil a partir de R$ 55.990
Conheça detalhes da nova aventureira, que se sai muito bem no asfalto, expandindo a linha da marca britânica
A nova Triumph Tiger Sport 660 começou a ser oferecida em pré-venda no Brasil, informou a montadora nesta quarta-feira (13). Desde o início do mês o modelo já estava disponível no site da marca, como adiantamos.
Custando a partir de R$ 55.990, a moto chega às concessionárias da empresa ainda em abril. Em plano de financiamento do programa Triumph Smart, promovido pela empresa, a moto pode ser adquirida com entrada de R$ 19.597,00, mais 23 prestações mensais de R$ 977,00 e uma parcela final, no 24º mês.
Isso significa que a moto se torna a aventureira mais em conta da marca no país, o que era esperado por utilizar a nova plataforma de média cilindrada da fabricante britânica. Por enquanto, essa base é utilizada na naked Tridente e na Tiger Sport 660, mas é esperado que apareça em ao menos mais uma moto.
Apesar do aspecto "on-off" da Tiger 660, ela tem uma pegada mais estradeira, com rodas de liga leve. Em um futuro modelo da linha 660, a expectativa é que surja uma aventureira com roda de aro 21 na dianteira (raiada). A notícia da vinda da Tiger Sport 660 chega em boa hora; recentemente, a Honda lançou a nova geração da NC 750X, que é uma concorrente direta da britânica.
VEJA TAMBÉM:
- Triumph elétrica: veja como ficou versão final do modelo para testes
- Voltz Made in Brazil: startup prepara inauguração de nova fábrica em Manaus
Modernidade, mas com nostalgia
Apesar de fazer parte de um projeto novo, ao olhar para a Tiger Sport 660 não podemos esquecer da antiga Tiger 1050 da primeira década deste século. Aquela identidade está lá, mas com o que a modernidade pede. Antes da revolução que veio com a nova família Tiger Adventure, o modelo estava mais para uma sport-touring do que para uma aventureira.
Com a Sport 660, a empresa retoma este conceito em certa medida. Com rodas de liga-leve aro 17 e pneus sem câmara, o modelo aposta em rodar mais no asfalto do que na terra. Mas, em comparação à Trident, as suspensões foram elevadas (veja detalhes na ficha técnica no final da reportagem).
No entanto, a principal cartada da Triumph para se diferenciar de suas rivais, que usam motores de dois cilindros, está no motor de 3 cilindros e 660 cc. A empresa aposta nesta configuração que deve dar um comportamento mais liso nas estradas: sua potência máxima é de 81 cavalos e o torque de 64 Nm.
Pacote mais acessível
Dentro da proposta de ser um modelo mais acessível, a Tiger Sport 660 não possui todos itens mais tecnológicos vistos por exemplo, em Tiger 900 e Tiger 1200, mas conta com pacote atrativo. Entre outros itens, a motocicleta tem:
- Embreagem deslizante assistida
- Modos de pilotagem Road e Rain
- ABS
- Controle de tração comutável
- Painel TFT com conectividade bluetooth
Nem todos os detalhes das versões vendidas no Brasil foram divulgados. Ao menos por ora, a Tiger Sport 660 está disponível no site da fabricante com opções de cores azul ou vermelho.
VEJA TAMBÉM:
- Shineray SHE S e Voltz EVS: quais as diferenças entre as motos elétricas urbanas?
- A moto elétrica com nióbio e recarga de 10 minutos que deve chegar ao Brasil em 2024
FICHA TÉCNICA DA TRIUMPH TIGER 660
MOTOR |
3 cilindros e 660 cc |
POTÊNCIA |
81 cavalos a 10.250 rpm |
TORQUE |
64 Nm a 6.250 rpm |
CÂMBIO |
6 marchas |
PNEU DIANTEIRO |
120/70 ZR 17 (58W) |
PNEU TRASEIRO |
180/55 ZR 17 (73W) |
SUSPENSÃO DIANTEIRA |
Cartucho de suspenção SHOWA de 41 mm invertido, com curso de 150mm |
SUSPENSÃO TRASEIRA |
Showa monoshock RSU, com ajuste remoto de pré-carga hidráulica, com curso de 150mm |
FREIOS |
Dianteiro: pinças Nissin de dois pistões com discos duplos de 310 mm, ABS Traseiro: pinça deslizante Nissin de pistão simples, disco simples de 255 mm, ABS |
Largura x entre-eixos x altura do assento |
934 mm x 1.418 mm x 835 mm |
TANQUE |
17,2 litros |
PESO |
206 kg |
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL |
22,2 km/m (média em condições controladas) |
PREÇO |
a partir de R$ 55.990 |
Mais sobre o mundo das motos:
Conheça a moto que usa nióbio