Triumph Tiger 1200 2024: evolução para briga com a BMW R 1300 GS
Big trail britânica recebe novidades para a temporada com avanços no motor e ergonomia. Confira o que mudou no lançamento
A Triumph Tiger 1200 2024 foi oficialmente apresentada nesta quinta-feira, 15 de fevereiro. Principal rival da nova BMW R 1300 GS, que chega ao Brasil no 2º trimestre, a aventureira britânica também passou por evoluções para se manter na briga com a alemã. Apesar de manter a base já conhecida, o modelo recebeu avanços em seu motor e também na ergonomia, entre outras novidades.
O modelo 2024 da Tiger 1200 tem preço partindo de 22.845 euros na Europa, com o início das vendas previsto para março. Ainda não há informações sobre quando a motocicleta atualizada desembarca também no Brasil.
Triumph Tiger 1200 2024
Para esta nova temporada, a big trail foi "refinada", segundo palavras da própria Triumph. Seu motor permanece o conhecido 3 cilindros, de 1.160 cc, que rende 150 cavalos de potência a 9.500 rpm e 130 nm de torque a 7.000 rpm.
De acordo com a empresa, o motor se tornou mais "suave e preciso" devido a alterações no virabrequim, no rotor do alternador e no balanceador para aumentar a inércia do moto. A embreagem também foi renovada, prometendo engates mais precisos nas trocas de marchas. Sua alavanca está mais longa para fornecer mais espaço para os condutores.
Nova ergonomia na Tiger
O famoso controle eletrônico de suspensão, que regula a pré-carga de mola traseira, passa a ser de série em toda a gama, o que proporciona a redução de altura do assento em até 20 mm. Por falar nisso, o banco da piloto foi redesenhado, recebendo um perfil mais plano.
No mercado europeu a Tiger 1200 2024 está disponível em quatro variantes: GT Pro, GT Explorer, Rally Pro e Rally Explorer. O modelo conta, entre outros atributos, com tela TFT de sete polegadas, controle de tração em curvas, seis modos de pilotagem, LEDs adaptativos e Triumph Shift Assist.
MAIS DO MUNDO MOTO