Moto ícone da Triumph vai 'dizer adeus'!
Thruxton Final Edition busca homenagem à sua ancestral dos anos 60. Modelo conta com tradicional motor Bonneville de 105 cv
A Triumph está prestes a marcar o fim da linha Thruxton, ao menos como a conhecemos hoje, quase duas décadas após seu ressurgimento. A "Final Edition" da motocicleta é uma celebração do 80º aniversário de seu ancestral, incorporando um motor Bonneville bicilíndrico de 105 cv.
Para comemorar essa ocasião especial, a Triumph equipou a Thruxton Final Edition, que utiliza a base técnica da Triumph Thruxton RS, com um motor Bonneville de dois cilindros e 1200 cc que produz 105 cv. Para tornar este modelo diferenciado, a empresa criou uma nova pinturaverde metálico de "Competition Green", em homenagem à versão original da motocicleta de 1960.
PUBLI - NH 300: moto versátil da Dafra com frete grátis e condições especiais para a compra
Toques em dourado adornam o tanque e a seção traseira, além disso, em dourado, encontra-se a marca "Thruxton Final Edition" e o logotipo "heritage" da Triumph no tanque, contrastando com os painéis laterais e para-lamas em tons de preto.
Outros componentes de performance equipadas no modelo são: Garfos Showa Big Piston e suspensão Öhlins traseira que oferecem ajustes, enquanto as pinças de freio radiais são Brembo M50. As rodas são de liga leve de 17 polegadas vestidas com os pneus Metzeler Racetec RR.
A motocicleta vem acompanhada de um certificado de autenticidade da moto, assinado pelos membros da equipe de design da Thruxton 1200 e pelo CEO da Triumph, Nick Bloor.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
A 2024 Triumph Thruxton Final Edition tem previsão de chegada às concessionárias apenas em 2024, com um preço de 15.095 libras, o que dá cerca de R$ 92,6 mil. Pedidos já podem ser feitos nas revendedoras da britânica no exterior. Também é possível adquirir o modelo com um cockpit exclusivo como um acessório personalizado para a Final Edition.
MAIS DO MUNDO MOTO