Triumph Street Scrambler chega por R$ 59.990
Motor de 1200 cilindradas entrega 90 cv e 11 kgfm de torque
A nova Triumph Street Scrambler acaba de chegar às concessionárias da marca no Brasil por R$ 59.990. A moto, que tem motor de 1.200 cilindradas, promete oferecer um novo nível no segmento off road e em agosto chega a sua versão aventureira, a Street Scrambler 1200 XC, que mantém o motor.
Entre as tecnologias presentes está a segunda geração do painel digital com tela TFT. A apresentação da tela inicial, ao ligar a moto, pode ser personalizada e conter o nome do proprietário.
Segundo a Triumph, são até seis modos de pilotagem: Road, Rain, Off-Road, Off-Road Pro, Sport e Configurável pelo Piloto. Todos esses modos tem um gerenciamento pré-definido para a resposta do acelerador, freios ABS e para o controle de tração.
Além de toda essa tecnologia e segurança, a moto é nova e tem farol com lâmpadas de LED, é equipada com luz de rodagem diurna também de LED. A partida pode ser dada sem a introdução da chave, apenas pelo sensor de presença, que habilita o botão para ligar a moto. Outra comodidade é o aquecimento de manoplas, que já vem de série na Street Scrambler.
Há ainda entrada USB de 5V para facilitar a vida do piloto, podendo carregar o celular ou qualquer outro dispositivo através da tomada.
Por oferecer capacidade off-road, a Street Scrambler precisou de ótimo aprimoramento no conjunto de suspensão: “a suspensão Öhlins de mola dupla da nova Scrambler 1200 XE combina uma nova tecnologia com a inspiração dos recursos do motocross dos anos 70, com o objetivo de entregar alto desempenho e capacidade de longo curso ao conjunto. Nossa equipe de testes ficou impressionada com o desempenho das novas Scramblers 1200 e considerou sua capacidade off-road amplamente maior do que muitas outras motocicletas off-road testadas”, explica Emil Åberg, gerente de Key Accounts da Öhlins. A Scrambler 1200 XE, devido ao seu foco off-road mais extremo, conta com um curso de roda de 250 mm.
Já o motor de 1.200 cc oferece 90 cv de potência a 7.400 rpm e 11 kgfm de torque a 3.950 rotações. O torque surge em rotação consideravelmente mais baixa com relação a Scrambler 900, proporcionando uma arrancada mais vigorosa e segura, antecipando o desempenho que antes só estava disponível em giros mais altos.