Triumph Speed Twin 900: saiba o que muda para 2025

Moto retrô tem novidades no estilo, na suspensão e até no banco para aumentar estabilidade em curvas
Triumph Speed Twin 2025

Triumph Speed Twin 2025 | Imagem: Divulgação

Depois de mudar a Speed Twin 1200, a Triumph anunciou novidades para a Speed Twin 900 para 2025. São mudanças de estilo, chassi, suspensão e até no banco que poderão ser vistas nas concessionárias da Europa em fevereiro do ano que vem. 

Só o motor que continua o mesmo bicilíndrico de 900 cm³ com 65 cv de potência e 8,15 kgfm de torque. A caixa de marchas tem cinco velocidades com transmissão por corrente X-ring.

Triumph Speed Twin 2025
Triumph Speed Twin 900 vem com farol menor; LED é padrão
Imagem: Divulgação

No visual, a linha 2025 traz novo tanque e tampa redesenhada, capas nos garfos dianteiros e pára-lamas. Atrás, há um novo braço oscilante de alumínio e suspensão traseira piggy-back. O quadro traseiro ficou mais estreito com um pára-lama mais fino e uma luz traseira menor do que a da versão atual.

Paineis laterais, capas dos manetes de acelerador e aros de alumínio também são novos. O farol ficou mais compacto e o silenciador mais curto.

Triumph Speed Twin 2025
Triumph Speed Twin 900 ficou com banco mais fino
Imagem: Divulgação

A nova Speed ​​Twin 900 tem três opções de cores. Um deles junta listras azuis e laranja brilhantes sobre o branco no tanque, o preto Phantom Black com listras cinza-escuras e detalhes dourados, ou o prata Aluminium Silver com um toque de vermelho emoldurando o logotipo da Triumph.

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Triumph Speed Twin 2025
Triumph Speed Twin tem três esquemas de cores diferentes
Imagem: Divulgação

O banco ficou mais fino e moldado para dar mais suporte ao piloto nas curvas, segundo a Triumph, ao mesmo tempo em que oferece mais espaço para as pernas para uma sensação de maior amplitude. Para reforçar essa sensação, a marca remanejou a posição dos apoios de pés.

A suspensão muda com os garfos dianteiros invertidos Marzocchi e na traseira com piggy-back Marzocchi com ajuste de pré-carga. Com o braço mais leve, o curso da roda traseira foi ligeiramente reduzido de 120 mm para 110 mm.

Por

Fernando Pedroso

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