Triumph Scrambler chega ao Brasil em 2019
A moto virá bem equipada, incluindo piloto automático. Mas cobrará caro por isso
A Triumph vai vender a nova Scrambler no Brasil. Ela será comercializada até a primeira metade do ano em duas versões, XC e XE. Se formos levar em conta os valores anunciados na Inglaterra, sendo 11.500 libras para a XC e 12.300 libras para a XE, as versões devem ultrapassar os R$ 56.000 e R$ 59.900, respectivamente, para XC e XE, sem levar em conta ainda os impostos brasileiros e demais custos.
O motor é um bicilíndrico paralelo OHC de 1.200 cilindradas com arrefecimento líquido. Ele entrega 90 cv e 11 kgfm de torque. Há ainda controle de tração, que pode ser desligado, e cinco modos de pilotagem. A transmissão conta com embreagem assistida, para auxiliar o piloto, e são 6 velocidades. Além disso, há freios com pinças Brembo com ABS e para o conforto suspensões de longo curso ajustáveis na dianteira e traseira.
O painel é uma tela TFT e há comandos iluminados nos punhos. Piloto automático e tomada USB fazem parte dos itens de série. A principal diferença entre a XC e a XE é a altura: 50mm a mais para a XE, que tem apelo mais voltado para quem gosta de off-road. De acordo com a marca o peso das versões é 205 e 207 kg (XC e XE).