Triumph Scrambler 400x ganha nova cor; FOTOS

Revelada na Índia, opção branco metálico surge como novidade. Base segue a mesma
Triumph Scrambler 400x

Triumph Scrambler 400x | Imagem: Triumph

A Triumph Scrambler 400x ganhou uma nova opção de cor. Revelada na Índia, a pintura se chama "Pearl Metallic White" e é um tipo de branco metálico com destaque para faixa verde no tanque. 

Depois de apresentar a Speed 400 2025 e a nova Speed T4 2025, a empresa disponobilizou esta nova cor para a Scrambler 400x no mercado indiano. No entanto, não foram feitas alterações na moto como aconteceu com sua irmã Speed.

VEJA TAMBÉM:

Por ora, a empresa ainda não anunciou se a Scrambler 400x terá algum tipo de alteração técnica para o modelo 2025. A Speed 400, por sua vez, além de novas cores recebeu alteração no assento. 

Triumph Scrambler 400x
Triumph Scrambler 400x
Imagem: Triumph

Para o mercado brasileiro, a linha 400 da Triumph segue oferecida no modelo 2024 com preços de R$ 29.990 (Speed) e R$ 33.990 (Scrambler).

Como é a Scrambler 400x?

O coração da Scrambler 400 X é o motor monocilíndrico da série TR, com refrigeração líquida e 4 válvulas. Esse propulsor entrega 40 cv a 8.000 rpm e torque de 3,82 kgfm a 6.500 rpm — desempenho idêntico ao da Speed 400.

Painel da Triumph Speed 400
Painel da Triumph Speed 400
Imagem: Triumph

Desenvolvido para otimizar o comportamento em baixa velocidade, o motor conta com balancins revestidos com DLC (Diamond-Like Carbon), que reduzem atrito e garantem respostas rápidas ao acelerador. A Scrambler 400 X é levemente mais pesada que a Speed 400, com peso total de 179 kg em ordem de marcha.

Suspensões e freios

Na dianteira, a suspensão é do tipo invertida, com bengalas douradas e curso de 150 mm, enquanto a traseira recebe um amortecedor monochoque a gás, também com 150 mm de curso e ajuste de pré-carga.

Triumph Scrambler 400 X 2024
Triumph Scrambler 400 X 2024
Imagem: Divulgação

Os freios são equipados com discos de 320 mm na frente e 230 mm na traseira, ambos com ABS de dois canais. Para atender às exigências do off-road, o sistema ABS pode ser desligado. As rodas de liga-leve seguem o padrão: 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira, calçadas com pneus Metzeler Karoo Street.

Em termos de ergonomia, a Scrambler se diferencia pelo assento mais alto que a Speed, com 835 mm. Outros elementos que reforçam seu caráter aventureiro incluem protetores de mão, protetor de farol e um banco bipartido. 

Triumph Scrambler 400 X 2024
Triumph Scrambler 400 X 2024
Imagem: Triumph

Pacote tecnológico 

A Scrambler 400 X tem interessante pacote eletrônico para sua faixa de cilindrada. Entre os destaques, estão o controle de tração e o acelerador eletrônico, além da embreagem assistida e deslizante. O sistema de iluminação é inteiramente em LED, incluindo os faróis com luzes diurnas (DRL).

Triumph Scrambler 400 X 2024
Triumph Scrambler 400 X 2024
Imagem: Triumph

O painel de instrumentos combina um velocímetro analógico com uma tela digital LCD. A moto também inclui comodidades modernas, como uma porta USB-C para recarregar dispositivos móveis.

MAIS DO MUNDO MOTO

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Tudo sobre a Triumph Scrambler 400 X

Triumph Scrambler 400 X

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos