Triumph resgata emblema que não usava há mais de 100 anos
Série especial Modern Classic Icon Editions estará em 7 modelos da linha 2025
A Triumph mais uma vez revisita seu próprio passado em uma série especial para sete modelos da linha 2025. E o destaque é a volta do emblema da marca utilizado pela última vez em 1907 aplicado ao tanque de cada uma das motos.
Com a combinação de preto e prata, cada moto tem detalhes pintados a mão, como os grafismos em dourado. A série é válida para Bonneville T100 e T120, Scrambler 900, 1200 X e 1200 XE, Bobber e Speedmaster.
“As Triumph Modern Classics têm uma reputação duradoura de estilo original, alta qualidade, acabamento premium e desempenho moderno. É essa autenticidade, juntamente com a herança e a paixão encapsuladas no logotipo de 1907, que terão amplo apelo tanto para motociclistas mais jovens quanto mais velhos”, disse Paul Stroud, diretor comercial da Triumph Motorcycles.
O logotipo da Triumph nasceu em 1902 como um escudo, contendo um brasão heráldico que incorporava o nome da empresa, Triumph Cycle Co. Ltd e a cidade de fabricação, Coventry. Este emblema foi substituído em 1907 por um novo script, a marca Triumph.
Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter
Embora tenha sido usado por apenas sete anos, esta versão perdurou em inúmeros designs personalizados, usados em itens colecionáveis. Segundo a marca, este emblema clássico é o favorito dos fãs para tatuagens. O logotipo atual foi lançado em 2013, mas é o mais icônico que volta na série especial.
As motos da série especial chegam às lojas da Inglaterra em dezembro com preços começando em 10.195 libras, cerca de R$ 76,4 mil em conversão direta. A mais cara chega a 13.995 libras, ou R$ 104,8 mil.