Triumph renova a Tiger 1200 como nunca antes
Linha 2022 passa a contar com nova geração da big trail, mais leve e potente e disponível em mais versões. Chegada ao Brasil ocorrerá no ano que vem
A Triumph fez uma verdadeira revolução em sua big trail, a Tiger 1200. A nova geração da moto que estreia a linha 2022 é um projeto completamente novo e instigante, pelo que se viu após as primeiras informações serem reveladas nesta terça-feira.
Como se esperava, a marca britânica tornou a Tiger 1200 uma moto muito mais eficiente graças a redução em seu peso e a adoção do novo motor T-Plane, de 3 cilindros e 1160 cc.
O propulsor oferece 150 cv de potência a 9.000 rpm, nove a mais que a geração anterior, e 130 nm de torque a 7.000 rpm, acréscimo de 8 nm comparado ao modelo que a precedeu.
A Triumph diz que o novo motor não é apenas mais capaz, mas também foi aprimorado para respostas mais ágeis e uma aceleração mais constante. Como complemento, a moto possui um novo eixo de transmissão mais leve e de baixa manutenção.
Veja galeria de imagens da nova Triumph Tiger 1200 2022
O trabalho de “emagrecimento” da Tiger 1200 foi feito em todos os componentes e obteve nada menos que uma redução de 25 kg no modelo. Ela é também até 17 kg mais leve que suas rivais atuais, garante a fabricante.
Um dos pontos mais interessantes da nova big trail é o conceito de família adotado na linha 2022. Agora, o cliente da Triumph poderá optar pelos modelos Tiger 1200 GT, Tiger 1200 GT Pro e Tiger 1200 GT Explorer, este último com tanque de 30 litros contra 20 litros dos demais.
Ainda sem preço no Brasil
Para quem busca uma atitude mais voltada para o off-road, a marca oferece a Tiger 1200 Rally, disponíveis nas versões Pro (tanque de 20 litros) e Explorer (tanque de 30 litros).
Elas trazem rodas de 21 e 18 polegadas com raios enquanto os modelos de “estrada” são equipados com rodas de alumínio fundido de 19 e 18 polegadas de diâmetro.
A nova Tiger 1200 2022 é equipada o novo braço oscilante tri-link mais leve e mais forte, freios monobloco Brembo Stylema, ABS em curva otimizado com IMU e suspensão semi-ativa Showa ajustável.
O painel de instrumentos TFT é de 7 polegadas, há seis modos de condução partida sem chave e iluminação por LED, com luzes adaptativas em curva em algumas versões.
A Tiger 1200 tem uma posição de dirigir mais ergonômica e um chassi mais esguio além de várias opções de personalização.
Na Inglaterra, a big trail custa a partir de 14,6 mil libras (R$ 109 mil) enquanto no Brasil a marca promete anunciar os preços em breve. Ela será vendida por aqui em 2022 nas versões Tiger 1200 GT Explorer, Tiger 1200 Rally Pro e Tiger 1200 Rally Explorer.