Triumph 'dá adeus' a Street Twin e Street Scrambler: surgem Speed Twin 900 e Scrambler 900

Fabricante britânica oficializa a troca de nomes de seus modelos clássicos; veja as novas cores e preços no Brasil
Triumph Speed Twin 900 2023

Triumph Speed Twin 900 2023 | Imagem: Triumph

Após uma série de rumores dando conta de uma possível troca de nomes em algumas de suas motocicletas, Triumph oficializou nesta terça-feira, 5 de julho, na Europa, a troca de nomes em duas de suas clássicas da linha Bonneville

De uma certa maneira, a medida é um "adeus" para Street Twin e Street Scrambler já que estas nomenclaturas não serão mais utilizadas. Os modelos passaram a ser nomeados, respectivamente, como Speed Twin 900 e Scrambler 900 (saiba o motivo da troca de nomes). De acordo com a marca, não foram realizadas mudanças em suas configurações.

VEJA TAMBÉM:

Triumph Speed Twin 900 2023
Triumph Speed Twin 900 2023
Imagem: Triumph

Há apenas a introdução de nova cores: a Speed Twin 900 (ex-Street Twin) recebeu a pintura Matt Silver Ice, enquanto da Scrambler 900 (ex-Street Scrambler) ganhou as opções Carnival & Jet Black e Matt Khaki. 

Inclusive, esta atualização de nomenclatura já foi efetivada no Brasil, como mostra o site da empresa. A Speed Twin 900 é vendia por a partir de R$ 53.190, enquanto a Scrambler 900 sai por R$ 55.690. Ambas contam com o mesmo motor bicilíndrico de 900 cc, com 8 válvulas, que rende 65 cavalos a 7.250 rpm e 80 Nm a 3.250 rpm. 

Triumph Scrambler 900 2023
Triumph Scrambler 900 2023
Imagem: Triumph

Entre as principais diferenças entre essas "irmãs" está a proposta mais voltada para a terra da Scrambler 900, bem ao estilo do nome que carrega, com suas rodas raiadas e o escape mais alto. Do lado da Speed Twin 900, há um pacote mais retrô moderno.

 

Triumph Scrambler 900 2023
Triumph Scrambler 900 2023
Imagem: Triumph

MAIS DO MUNDO MOTO

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos