Triumph nunca vendeu tanto como em 2024
Montadora inglesa teve mais de 100 mil unidades vendidas pela primeira vez na história; veja os números
A Triumph comemorou um recorde histórico em 2024. Pela primeira vez desde sua fundação, a montadora inglesa vendeu mais de 100 mil unidades em um ano. Fazendo um recorte desde 2019, a marca registrou um crescimento acumulado de 123%.
Nestes últimos cinco anos também houve um crescimento de 49% no número de revendas ao redor do mundo. Hoje são 950 concessionárias.
Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter

Em 2024, a Triumph vendeu 134.635 motocicletas globalmente, um aumento de 64% em relação a 2023. O crescimento mais expressivo foi observado na Índia, com 29.736 unidades vendidas, e na região das Américas —incluindo Brasil, Canadá e EUA—, com um aumento de 44% nas vendas.
Para 2025, a marca promete continuar crescendo com a chegada da Tiger Sport 800 a partir de março. Edições especiais, incluindo uma nova Bobber TFC, uma gama de Bonneville Icon Editions e a Rocket 3 Evel Knievel Limited Edition também foram anunciadas.

A Triumph Tiger Sport 800, inclusive, já está confirmada para o Brasil. O modelo já está disponível no site da empresa no país, segundo apurou reportagem do MOTOO. A moto será uma opção de maior cilindrada e desempenho do que já vemos da Tiger Sport 600.
A moto está equipada com motor de três cilindros e 798 cm³, que entrega 115 cv de potência e 8,6 kgfm de torque. A alimentação é feita por injeção eletrônica Bosch Multipoint, com acelerador eletrônico e três modos de pilotagem —Rain, Road e Sport—, ajustáveis por um botão no guidão.
A transmissão de seis marchas conta com o sistema Triumph Shift Assist de série, permitindo trocas sem necessidade de embreagem. Além disso, o modelo incorpora controle de cruzeiro.