Triumph na Moto2: motor de 3 cilindros até 2029
Marca renova como fornecedora da classe de acesso da MotoGP por mais 5 anos. Base do propulsor é a mesma do da Street Triple 765
A Triumph Motorcycles renovou seu contrato como fornecedora exclusiva de motores para o FIM Moto2 World Championship, a categoria de acesso da MotoGP por mais cinco temporadas, abrangendo de 2025 a 2029. Isso significa que a parceria entre a empresa britânica e as equipes da competição continuará, possibilitando o uso do motor 765 triple nos modelos participantes.
Para aprimorar ainda mais o desempenho do motor, a Triumph está desenvolvendo uma nova caixa de câmbio de corrida completa que será introduzida na temporada de 2025. A equipe de engenharia da Triumph está atualmente testando e refinando peças, com base no feedback das rodadas do Moto2 deste ano.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
“A nova caixa de câmbio de corrida fará uma grande diferença nos resultados que os pilotos podem alcançar na pista na Moto2 e, antes disso, nossa equipe de engenharia já está testando e desenvolvendo melhorias na seleção de marchas, testando peças após o uso nas rodadas da Moto2 deste ano.” destaca Steve Sargent, diretor de produtos da Triumph Motorcycles.
Sargent, também mostrou a importância dessa parceria para a empresa, "Nos últimos cinco anos, usamos o programa de motores de corrida para impulsionar melhorias no motor 765 e obter insights e aprendizados que usamos para desenvolver e evoluir ainda mais nossa linha Street Triple 765. Nossa reputação de durabilidade à prova de balas, confiabilidade e desempenho líder de classe cresceu, o que, por sua vez, impulsiona nossas vendas globais."