Triumph mostra novas Tiger 800 e Bonneville T100 Black
Dupla está exposta no Salão Duas Rodas e começa a ser vendida no segundo semestre de 2018
Em 2017, a Triumph completa 115 anos de vida, sendo cinco deles no Brasil. Atualmente, a marca inglesa é uma das principais participantes do grupo de motos de luxo à venda no País e faz sucesso com modelo como as aventureiras Tiger e a clássica linha das Bonneville. Por isso, foram essas duas motos escolhidas para estrelar o estande da Triumph, no Salão Duas Rodas.
A primeira novidade é a Tiger 800, moto aventureira, capaz de percorrer longas distâncias na estrada, mas, também, ótimo conforto agilidade na cidade. Apresentando as alterações mostradas no Salão de Milão (EICMA), a Triumph afirma que sua trail passou por 200 melhorias em seu chassi e motor. O três cilindros passa a oferecer 95 cv que acompanha um novo modo de pilotagem, chamado Off-Road Pro que permite o desligamento de todos os auxiliares de tração e freio da Tiger.
Há, também, um novo cluster colorido, totalmente digital, feito de TFT, freios Brembo, nova iluminação de LED, sistema de pilotagem automática, entre outros itens. A Tiger 800 passa a ser vendida nas versões: XRx low seat, XRT e XCa, que se diferenciam pela quantidade de itens de série disponíveis.
Já a Bonne, uma moto clássica e principal ícone da Triumph desde 1959, passa a contar com uma nova versão de 900 cc. A T100 Black também recebeu alterações na suspensão e no chassi para melhorar sua pilotagem na cidade e as respostas na estrada. Outras mudanças são a diminuição no peso do chassi e da altura do assento. Seu acabamento, obviamente repleto de peças pretas, como o nome sugere, pode ser incrementado por mais de 150 acessórios oferecidos nas concessionárias da Triumph.