Triumph Daytona 660 já está à venda no Brasil; veja o preço
Esportiva ficou mais potente e passou a falar mais alto com novo sistema de escapamento
A Triumph começou a vender em suas 34 concessionárias no Brasil a nova Daytona 660, que chega somente na cor preta e com importantes mudanças na mecânica. A pedida pela esportiva é de R$ 56.490.
O tricilíndrico da moto ficou com 17% a mais de potência e 9% a mais de torque do que a Trident. São 95 cv a 11.250 rpm com um limite de rotação de 12.650 rpm. O torque subiu para 7,03 kgfm a 8.250 rpm. O som já característico dos três cilindros foi aprimorado com o novo escapamento que possui cabeçotes 3 em 1 e um silenciador inferior compacto com acabamento em aço inoxidável.
O câmbio de seis marchas teve mudanças na alavanca de trocas e na de embreagem que, segundo a marca britânica, ficou mais acessível. A embreagem é a Torque Assist, que promete uma ação de alavanca leve e progressiva.
A estrutura da moto de média cilindrada é formada pela suspensão dianteira Showa 41mm de alta qualidade de cabeça para baixo, garfos dianteiros de pistão grande e uma unidade de suspensão traseira Showa com ajuste remoto de pré-carga para alterações rápidas de configuração.
As rodas são de alumínio fundido de cinco raios com pneus Power 6 de alta especificação da Michelin. Com pinças radiais duplas de quatro pistões emparelhadas com discos leves de 310 mm e alimentadas por linhas trançadas, além de um modulador Continental ABS, a Daytona 660 também tem excelente potência de parada e sensação de frenagem, segundo a marca.
A Triumph Daytona 660 tem três modos de condução, sendo eles: Sport, Road e Rain. Vem também com carregamento USB sob o assento e um sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS).
Os comandos são feitos no painel TFT com tela colorida e compatível com sistema de navegação curva a curva My Triumph Connectivity System.
Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter