Triumph apresenta Rocket 3 TFC com 168 cv!
Novidade conta motor tricilíndrico de 2.500 cc; confira mais destaques
A Triumph já havia anunciado que iria presentear o mundo com uma super moto, com uma edição limitada a 750 unidades e completa com acessórios. Agora a marca inglesa finalmente revelou o conceito Rocket 3 TFC, moto que carrega um propulsor de três cilindros com 2.500 cc. A versão de produção é igual a das imagens.
A Rocket 3 original, lançada em 2004, já tinha motor de 2.295 cc e agora a versão especial chega com novo design, tanque de combustível redesenhado e silhueta mais elegante, com visual esguio. As rodas são de 20 polegadas, feitas de alumínio, e possuem pneus traseiros de 240 mm de espessura.
A moto também briga pelo maior torque entre as motocicletas em produção “de massa”, mesmo limitada a 750 modelos. São 22,5 kgfm de torque e 168 cv de potência, cavalaria 13% maior que a Rocket 3 de primeira geração. Segundo a Triumph, esses mais de 20 kgfm de torque significam que a moto tem poder de arranque 70% maior que as principais concorrentes.
Para segurança há freios premium Brembo Stylema e controle de tração. Entre os possíveis modos de tração - que podem ser selecionados através da tela TFT que compõe o painel de instrumentos - há estrada (road), chuva (rain), esportivo (sport) e um que pode ser personalizado (rider-configurable). Entre as tecnologias disponíveis há o keyless, no qual é possível ligar a moto apenas com a aproximação da chave. A moto conta também com sistema de navegação, que possui interface do Google.
Para os Estados Unidos foram reservadas 225 unidades e os preços partem de US$ 29.000, aproximadamente R$ 116.000. A Triumph ainda não confirmou se haverá unidades para o Brasil.