Teste: Harley-Davidson Softail Deluxe 2019
Motocicleta mescla como poucas detalhes do passado com toques de modernidade
O grande destaque da Harley-Davidson Deluxe está na combinação perfeita entre o passado e o presente, com visual que remete aos anos 1950 em todos os seus mínimos detalhes, além de oferecer um bom nível de tecnologia embarcada com vários recursos presentes em motos mais modernas. O Motoo conheceu de perto a Harley-Davidson Softail Deluxe 2019 e apresenta, abaixo, nossas conclusões:
Visual
Como mencionamos no início do texto, o visual da Softail Deluxe é o de uma motocicleta clássica, com rodas raiadas e cromadas e pneus faixa branca relativamente estreitos, os quais facilitam as manobras e tornam a moto leve e de fácil pilotagem. O tradicional farol redondo conta com o reforço de dois faróis suplementares, que contam com o diferencial da iluminação por LED, muito mais eficiente e durável em relação aos sistemas de lâmpadas convencionais. O assento individual tipo sela, grande e confortável, reforça a aparência retrô. O guidão Pull-Back (puxado para trás), deixa as costas eretas e facilita as manobras e mudanças de faixa, apesar de ser uma moto pesada, com 303 kg, ela mostrou-se bem tranquila no uso diário.
Motor
O Milwaukee-Eight 107 com 1.745 cm3 oferece boa aceleração e retomas de velocidade com respostas rápidas, o que deixa a pilotagem bastante prazerosa. O ronco do motor é grave e reforça a personalidade da marca por onde passa. Este motor trabalha bem em giros mais baixo, oferecendo ótimo torque e diminuindo a necessidade das trocas constantes de marcha. A 6º marcha é bastante longa e ideal para uso em estrada.
Ciclística
A Softail Deluxe agradou bastante sob esse aspecto e ela nos pareceu que entrega uma das melhores ciclísticas dentro da gama Harley-Davidson atual. O piloto fica bem posicionado, o centro de gravidade deixa a moto “na mão” e você pilota o modelo com facilidade e conforto, principalmente em velocidades mais baixas, evitando o desgaste físico no uso urbano. Na estrada o conforto é total, o que permite longas horas de viagem sem a necessidade de muitas paradas para descanso.
Suspensão
O conjunto de suspensão apresentou uma boa atuação, apesar de não ter sido criada para enfrentar nossas ruas esburacadas e com inúmeras lombadas. A suspensão da Harley-Davidson Softail Deluxe foi eficiente e agradou. Em nenhum momento durante a avaliação do Motoo tivemos problemas de raspar a parte inferior da moto, como ocorria com os modelos anteriores.
No mais, os freios são eficientes e atendem bem ao que a moto entrega em termos de desempenho. Você pode pilotar tranquilo, mas sempre é bom lembrar que, como qualquer moto, ela precisa de um espaço maior para parar completamente, por isso toda atenção é importante, principalmente para motocicletas de maior peso.
Os pneus dianteiro e traseiro apresentaram espessura ideal, combinando com o estilo da moto e facilitando as manobras.
Pilotar a Deluxe 2019 foi uma experiência gratificante, tanto no uso urbano quanto em deslocamentos mais longos por rodovias. Seu estilo é marcante e chama a atenção.
A Deluxe 2019 está disponível na cor Vivid Black pelo preço sugerido de R$ 72.900, além da tonalidade Rawhide por R$ 73.500. A pintura de duas cores Midnight Blue/Barracuda Silver conta com preço sugerido de R$ 74.300.
Ficha técnica
Motor
Milwaukee-Eight 107
Cilindradas: 1.745 CM3
Taxa de Compressão: 10.0:1
Sistema de combustível: Injeção eletrônica por portas sequenciais
Escapamento: 2-2 custo longo, catalizador no silenciador
Dimensões
Comprimento: 2.415 mm
Altura do acento sem peso: 680 mm
Distância mínima do chão: 115 mm
Trial: 145 mm
Entre Eixos: 1.650 mm
Pneu Dianteiro: MT90B16 72H
Pneu Traseiro: MT85B16 77H
Capacidade e combustível:18,91 litos
Capacidade de Óleo: 4,71 litros
Peso 303 Kg