Teste: Harley-Davidson Road King Special

Com mais potência e conforto, nova Road King Special mostra que reina mesmo é na Estrada
Harley-Davidson Road King Special 2018

Harley-Davidson Road King Special 2018 | Imagem: Divulgação

O design marcante da Harley-Davidson Road King começa na pintura. A tonalidade Cinza Fosca da unidade avaliada e os detalhes das rodas, bengalas, motor, guidão, bengalas e aro do farol em preto brilhante deixam a motocicleta com um ar selvagem e único, além de chamar muita a atenção. O Motoo avaliou a Road King tanto na estrada, bem como no uso urbano. Confira nossas impressões e veja se ela atende suas expectativas.

Motor

O motor da nova Road King é o moderno Milwaukee-Eight 107 refrigerado a ar. Ele conta com 1.745 cm³, torque de 15,1 kgfm e 80 cv de potência máxima. Este novo motor tem força de sobra para movimentar os 362 kg da Road King. Com isso, na estrada ela é só alegria, mas todo este peso no uso urbano cobra seu preço.
 
Pilotagem
 
A Road King foi idealizada e construída para, literalmente, reinar nas estradas. Na versão Special a Road King torna-se mais “selvagem”, o que deixa a moto mais limpa e leva o piloto a abrir mão de um certo conforto, como não ter a proteção da bolha frontal, por exemplo, mas quando você passar a sentir o vento no rosto é inegável que um sorriso no rosto pode surgir.

O motor Milwaukee-Eight é ótimo nas acelerações e retomadas. Independente da faixa de rotações, ele se comporta muito bem tanto em velocidades mais altas ou baixas. Entregando força de sobra, basta acelerar que a Road King está sempre pronta para responder.

No asfalto liso você vai sentir toda a ciclística da Road King projetada para a estrada, com um comportamento estável e seguro nas retas. A suspensão rígida e o curso um tanto quanto curto dá a este conjunto uma forte sensação de segurança. A baixa altura em relação ao solo facilita as manobras, mas o peso requer cuidado e atenção para não ter supressas desagraveis de uma possível queda.

No trânsito urbano algumas dificuldades aparecem. Pelo porte mais avantajado da Road King, o guidão é largo e pede atenção. A embreagem, por sua vez, não é dura, mas a força exigida para mantê-la acionada faz com que a mão esquerda fique um pouco dolorida depois de algum tempo. No trânsito pesado, o corredor vai ficar estreito quando você pilota a Road King, ainda mais com os dois baús laterais bem generosos que ela pode receber. Os baús são pintados na cor da bolha do tanque de combustível e são ótimos para as viagens, mas no uso diário eles incomodam um pouco. Os pneus largos e a suspensão rígida também transparecem para o piloto grande parte das irregularidades do piso.

A Road King conta com preço sugerido de R$ 80.980 na cor Vivid Black (preta brilhante) e R$ 81.530 na Cinza Fosca. Com esses valores, a Road King certamente é uma moto para poucos, o que garante a exclusividade da estradeira.

Banco do Garupa: nota 7,5

“A moto é confortável, mas o banco do garupa é duro e recuado para trás. Um apoio para as costas seria bem-vindo. As pernas ficam em boa posição, o que proporciona uma viagem tranquila. Na estrada a moto é perfeita! Já no uso diário, vai bem em distâncias maiscurtas.” Opinião de Alessandra B. Lazzari

Ficha Técnica

Motorização

Motor: Milwaukee-Eight 107
Diâmetro do Cilindro: 100 mm
Curso do Pistão: 111,1 mm
Cilindrada: 1.745 cm³
Taxa de Compressão: 10,0:1
Sistema de Alimentação de Combustível: injeção Eletrônica de Combustível por Porta Sequencial (ESPFI)
Escapamento: duplo 2-1-2 com silenciadores chanfrados

Dimensões

Comprimento: 2.425 mm
Altura do Assento: 690 mm (sem piloto)
Distância do Solo: 125 mm
Ângulo da Coluna de Direção:26º
Trail: 173 mm
Distância entre-eixos: 1.625 mm
Pneu Dianteiro (Especificação): 130/60B19 61H
Pneu Traseiro (Especificação): 180/55B18 80H
Capacidade de Combustível: 22,7 l
Capacidade de Óleo (com filtro): 4,9 l
Peso Seco: 362 kg
Peso em Ordem de Marcha: 379 kg
Capacidade de Bagagem: 71 Litros

Chassis

Roda Dianteira (Estilo): Talon de alumínio fundido preto
Roda Traseira (Estilo): Talon de alumínio fundido preto
Freios (Tipo de Cáliper): Dianteiro e traseiro fixado com 4 pistões 32 mm

 
 
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Por

José Luiz Lazzari

Experiente motocicista há mais de 30 anos, José Luiz é um designer amante das duas rodas e colabora com suas avaliações no Motoo.

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