Tesla Cyberbike: uma moto elétrica de inteligência artificial
Conceito buscou inspiração na picape Cybertruck para surgir em sua versão de duas rodas. Design foi desenvolvido por meio de software de IA
Elon Musk não deve tornar realidade, ao menos em breve, o sonho de muita gente de lançar uma moto elétrica feita pela Tesla. O campo de sugestões sobre isso, no entanto, é vasto com diversos conceitos surgindo de tempo em tempo. A mais nova a querer o posto de motocicleta da empresa é a Cyberbike Concept, um modelo criado por inteligência artificial.
O veículo tem forte inspiração da picape Cybertruck, essa oficial da Tesla, mas que ainda não ganhou as ruas. Isso é fácil de constatar por suas carenagens de metal angular. A ideia surgiu da designer Sarah Sheth, de acordo com publicação do estúdio Yanko Design, do qual é colaboradora.
VEJA TAMBÉM:
Ela utilizou referências da Cybertruk, com textos e também imagens, na plataforma de inteligência artificial Midjourney. Por meio de códigos, então, o sistema criou por si só a Cyberbike, ou melhor, diversos conceitos de como poderia ser a motocicleta elétrica. Como explicado, este estudo de design não tem nenhuma ligação direta e oficial com a Tesla, mas serve somente para imaginarmos como poderia ser este modelo.
Grande e musculosa
A Cyberbike se tornou um modelo realmente muito chamativo, e aparenta ser extremamente pesada. Suas carenagens são poligonais e, em alguns casos, há até proteção aerodinâmica nas bengalas dianteiras. Nossa percepção, no entanto, é que não parece ser um modelo verdadeiramente usual. Suas enormes rodas e pneus, além de chassi robusto, iriam exigir um motor elétrico forte, o que poderia complicar em termos de autonomia.
SIGA o Motoo nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
Além disso, as motos não parecem ser muito ágeis e não seria exímias "engolidoras de curvas", pelo contrário. A ergonomia também não aparenta conforto. No final, são conceitos que se sobressaem por seu visual, mas que poderiam pecar em usabilidade. O preço? Sem dúvida, seria uma das motos mais caras da atualidade.
MAIS DO MUNDO MOTO