Suzuki V-Strom 800DE e GSX-8S: preço definido no exterior
Aventureira e naked recém-lançadas no EICMA 2022 estão confirmadas para o Brasil; conheça os detalhes
Depois de se apresentarem como alguns dos destaques do EICMA 2022, o Salão de Milão, as Suzuki V-Strom 800DE e GSX-8S tiveram o preço definido para o mercado europeu. Ambos modelos já foram confirmadas para o Brasil, onde vão desembarcar no 2º semestre de 2023, segundo a JTZ Motors, que representa a marca japonesa no país.
Veja como ficaram os preços na Itália:
- V-Strom 800DE: 11.500 euros
GSX-8S: 8.900 euros
Em conversão direta para nossa moeda, a V-Strom 800DE sai por R$ 64.700, enquanto a GSX-8S fica em R$ 50.100 (cotação do dia), sem contar outros encargos para a venda no Brasil que devem alterar este valor. O que chama atenção aqui é que a GSX-8S ficou mais cara que a nova Honda CB750 Hornet, com preço partindo de 7.990 euros. Para a V-Strom, por sua vez, o valor de sua rival XL750V Transalp ainda não foi anunciado na Europa.
VEJA TAMBÉM:
Novo motor de 776 cc
GSX-8S e V-Strom 800DE trazem como principal novidade o inédito motor de dois cilindros em paralelo, de 776 cm³, no lugar do antigo motor em V da V-Strom 650. Há diferenças, no entanto, na performce que entrega para cada uma das motos. No caso da naked, ele rende 83 cavalos de potência, enquanto na aventureira, o bicilíndrico vai a 84,3 cavalos - nas duas motos o torque ficou em 78 nm.
Sobre o novo motor, a marca afirma que “o layout do virabrequim de 270 graus do motor oferece uma sensação agradável e nota que lembra os motores V-twin da Suzuki”.
SIGA o Motoo nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
A Suzuki utilizou muitos elementos em comum para criar as duas motos de propostas diferentes, como o novo quadro de aço e a tela TFT de 5 polegadas colorida. A nova V-Strom, no entanto, conta com uma suspensão naturalmente mais preparada para o off-road.
A aventureira V-Strom 800 DE, por sua vez, traz rodas de 21 polegadas na frente e 17 polegadas na traseira, com suspensão Showa de 220 mm de curso.Assim como a GSX-8S, a V-Strom possui três modos de condução, nesse caso chamado de SIRS (Suzuki Intelligent Ride System), e que inclui uma opção extra para uso no off-road. Outra possibilidade é utilizar uma das duas configurações de ABS ou desligar a atuação na roda traseira.
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e não pode ser utilizada por outras mídias sem autorização.
MAIS DO MUNDO MOTO