Suzuki V-Strom 1050DE confirmada para o Brasil; saiba quando chega
Evolução da moto, com roda de 21 polegadas na dianteira, ficou mais aventureira
A nova Suzuki V-Strom 1050DE está confirmada para o Brasil, revelou J. Toledo, que representa a marca no país, nesta quinta-feira, 8 de setembro. A renovada aventureira acaba de ser revelada, mas chega à Europa e América do Norte no início do próximo ano. Para o mercado brasileiro, a previsão de início das vendas é para a partir de julho de 2023.
No renovado modelo 2023 da V-Strom 1050 o que mais chama atenção é a chegada da opção DE no lugar da XT, agora com um roda de 21 polegadas na dianteira. A roda maior, no lugar da de 19 polegadas, deixa a moto mais aventureira e preparada para incursões mais off-road.
Para quem procura uma opção mais focada ao asfalto, ainda há a Suzuki V-Strom 1050 com rodas de liga-leve e aro 19 na dianteira - ambas com rodas de 17 polegadas na traseira. No mercado nacional, a atual V-Strom 1050 XT é vendida por R$ 85.900.
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Para 2023, a V-Strom 1050 também ganhou atualização no painel TFT colorido, além de evoluções técnicas e no chassi. O modelo passa a contar com nova corrente, mas resistente que a anterior, diz a empresa. Seu chassi foi atualizado, com novos reforços na área do assento. Um dos grandes diferenciais da V-Strom 1050 2023 é a adoção do quick-shifter (para cima e para baixo) de série.
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O motor segue o mesmo bicilíndrico em V de 1.037 cc, que rende 107,4 cavalos de potência a 8.500 rpm e 100 Nm a 6.000 rpm. Apesar de manter as cifras, a empresa disse que o motor recebeu novas válvulas de escape para reduzir a temperatura interna. Para receber a nova roda de 21 polegadas, a versão DE também conta com curso mais longo (170 mm) em relação a opção de aro (160 mm), o que também resulta em diferenças na geometria da opção mais aventureira.
Para tornar a V-Strom 1050DE mais apta para a terra, o ABS também pode ser desligado na parte traseira, priorizando uma pilotagem mais radical no off-road. O modelo ainda conta com modos de pilotagem e controle de tração. Na Europa, o preço e a data de chegada da nova V-Strom 1050 ainda não foram divulgados, mas os detalhes devem chegar até o Salão de Milão (EICMA) 2022.
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