Suzuki V-Strom 1050 fica mais aventureira no Brasil; preço e fotos

Moto foi renovada ganhando roda de 21 polegadas na dianteira na versão XT. Moto de 1.037 cc rende 107 cavalos; conheça
Suzuki V-Strom 1050 XT

Suzuki V-Strom 1050 XT | Imagem: Suzuki

A nova Suzuki V-Strom 1050 foi oficialmente apresentada no Brasil. Para esta temporada a motocicleta foi renovada ganhando, inclusive uma opção mais aventureira. A variante XT com rodas raiadas, que é chamada de DE em certos mercados, agora com um roda de 21 polegadas na dianteira. A roda maior, no lugar da de 19 polegadas, deixa a moto mais aventureira e preparada para incursões mais off-road.

O preço da V-Strom 1050 XT é de R$ 86.950. Ainda há também a opção mais voltada ao asfalto, a V-Strom 1050 com rodas de liga-leve que sai por R$ 82.600 -- esta com aro 19 na dianteira.

VEJA TAMBÉM:

Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e está protegida pela Lei de Direito Autoral. Não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.

Suzuki V-Strom 1050 XT
Suzuki V-Strom 1050 XT
Imagem: Suzuki

Como é a V-Strom 1050 mais radical

Para receber a nova roda de 21 polegadas, a versão XT também conta com curso mais longo (170 mm) em relação à opção de aro 19 (160 mm), o que também resulta em diferenças na geometria da opção mais aventureira. 

Para tornar a V-Strom 1050DE mais apta para a terra, o ABS também pode ser desligado na parte traseira, priorizando uma pilotagem mais radical no off-road. O modelo ainda conta com modos de pilotagem, incluindo a nova opção Gravel pensada para off-road, além do controle de tração. 

Suzuki V-Strom 1050 XT
Suzuki V-Strom 1050 XT
Imagem: Suzuki

Com a renovação, a V-Strom 1050 também ganhou atualização no painel TFT colorido, além de evoluções técnicas e no chassi. O modelo passa a contar com nova corrente, mas resistente que a anterior, diz a empresa. Seu chassi foi atualizado, com novos reforços na área do assento. 

O motor segue o mesmo bicilíndrico em V de 1.037 cc, que rende 107 cavalos de potência a 8.500 rpm e 100 Nm a 6.000 rpm. Apesar de manter as cifras, a empresa disse que o motor recebeu novas válvulas de escape para reduzir a temperatura interna. 

 

Suzuki V-Strom 1050DE 2023
Suzuki V-Strom 1050 XT
Imagem: Suzuki

MAIS DO MUNDO MOTO

 

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Tudo sobre a Suzuki V-Strom 1050

Suzuki V-Strom 1050

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos