Suzuki V-Strom 1050 fica mais aventureira com roda aro 21 na dianteira

Modelo 2023 apresentado na Europa deixa motocicleta mais radical com a versão DE, que substitui a XT. Veja fotos e saiba o que mudou
Suzuki V-Strom 1050DE 2023

Suzuki V-Strom 1050DE 2023 | Imagem: Suzuki

Uma renovada Suzuki V-Strom 1050 2023 acaba de ser revelada na Europa, mais precisamente na Itália. Enquanto aguardamos grandes novidades para a sua irmã menor, a V-Strom 650, que pode evoluir para 700, a grande aventureira da fabricante japonesa recebeu avanços interessantes. O que mais chama atenção é a chegada da opção DE no lugar da XT, agora com um roda de 21 polegadas na dianteira.

A roda maior, no lugar da de 19 polegadas, deixa a moto mais aventureira e preparada para incursões mais off-road. Para quem procura uma opção mais focada ao asfalto, ainda há a Suzuki V-Strom 1050 com rodas de liga-leve e aro 19 na dianteira - ambas com rodas de 17 polegadas na traseira. Ainda não sabemos quando (e se) essa evolução chegará ao Brasil. No mercado nacional, a atual V-Strom 1050 XT é vendida por R$ 85.900.

VEJA TAMBÉM:

Suzuki V-Strom 1050DE 2023
Suzuki V-Strom 1050DE 2023
Imagem: Suzuki

Para 2023, a V-Strom 1050 também ganhou atualização no painel TFT colorido, além de evoluções técnicas e no chassi. O modelo passa a contar com nova corrente, mas resistente que a anterior, diz a empresa. Seu chassi foi atualizado, com novos reforços na área do assento. Um dos grandes diferenciais da V-Strom 1050 2023 é a adoção do quick-shifter (para cima e para baixo) de série.

ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS

 

Suzuki V-Strom 1050DE 2023
Suzuki V-Strom 1050DE 2023
Imagem: Suzuki

O motor segue o mesmo bicilíndrico em V de 1.037 cc, que rende 107,4 cavalos de potência a 8.500 rpm e 100 Nm a 6.000 rpm. Apesar de manter as cifras, a empresa disse que o motor recebeu novas válvulas de escape para reduzir a temperatura interna. Para receber a nova roda de 21 polegadas, a versão DE também conta com curso mais longo (170 mm) em relação a opção de aro (160 mm), o que também resulta em diferenças na geometria da opção mais aventureira.

Suzuki V-Strom 1050DE e V-Strom 1050 2023
Suzuki V-Strom 1050DE e V-Strom 1050 2023
Imagem: Suzuki

Para tornar a V-Strom 1050DE mais apta para a terra, o ABS também pode ser desligado na parte traseira, priorizando uma pilotagem mais radical no off-road. O modelo ainda conta com modos de pilotagem e controle de tração. Na Europa, o preço e a data de chegada da nova V-Strom 1050 ainda não foram divulgados, mas os detalhes devem chegar até o Salão de Milão (EICMA) 2022

Suzuki V-Strom 1050DE 2023
Suzuki V-Strom 1050DE 2023
Imagem: Suzuki

MAIS DO MUNDO MOTO

 

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Tudo sobre a Suzuki V-Strom 1050

Suzuki V-Strom 1050

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos