Suzuki trará as novas GSX-8S e a V-Strom 800DE ao Brasil em 2023
Equipadas com o novo motor bicilíndrico paralelo de 776 cm³, motos estão presentes no estande da marca japonesa no Salão de Milão
A Suzuki mostrou duas grandes novidades na abertura do EICMA 2022, o Salão de Milão de motos, maior evento do gênero no ano. São a naked GSX-8S e a aventureira V-Strom 800DE que trazem como maior novidade o motor de cilindros duplos paralelos de 776 cm³ no lugar do antigo motor em V.
E o melhor é que ambas estão confirmadas para o Brasil. Segundo a representante da Suzuki no país, a inédita GSX-8S e a V-Strom 800DE desembarcarão nas lojas da marca no segundo semestre de 2023.
Sobre o novo motor, a marca afirma que “o layout do virabrequim de 270 graus do motor oferece uma sensação agradável e nota que lembra os motores V-twin da Suzuki”.
A Suzuki utilizou muitos elementos em comum para criar as duas motos de propostas diferentes, como o novo quadro de aço e a tela TFT de 5 polegadas colorida. A nova V-Strom, no entanto, conta com uma suspensão naturalmente mais preparada para o off-road.
VEJA TAMBÉM:
- Veja a galeria de fotos das novas Suzuki
- Honda Transalp, CL500 e scooter elétrico: lançamentos no EICMA 2022
O motor da naked conta com um sistema que reduz a vibração chamado de Cross Balancer além de trazer um torque elevado mesmo em baixa rotação.
São quase 82 cv de potência a 8.500 rpm e 7,95 kgfm de torque a 6.800 rpm. Há três níveis de controle de tração, o sistema SDMS (Suzuki Drive Mode Selector), assim como freios de disco duplos de 310 mm na frente e um disco traseiro de 240 mm.
Lançamento mundial em 2023
A aventureira V-Strom 800 DE, por sua vez, traz rodas de 21 polegadas na frente e 17 polegadas na traseira, com suspensão Showa de 220 mm de curso.
Assim como a GSX-800S, a V-Strom possui três modos de condução, nesse caso chamado de SIRS (Suzuki Intelligent Ride System), e que inclui uma opção extra para uso no off-road.
VEJA TAMBÉM:
- Kawasaki revela duas elétricas em Milão: Ninja EV e Z EV
- Royal Enfield Super Meteor 650: nova estradeira confirmada para o Brasil
Outra possibilidade é utilizar uma das duas configurações de ABS ou desligar a atuação na roda traseira.
As duas motos estrearão na América do Norte e na Europa em março de 2023, portanto, alguns meses antes de chegarem ao Brasil.