Suzuki e JTZ querem chegar a 20 mil motos por mês no Brasil
De acordo com João Toledo, a meta de produção ambiciosa deve ser alcançada nos próximos cinco anos. Grupo representa Suzuki, Haojue, Kymco e Zontes
A J. Toledo Suzuki Motos do Brasil e JTZ Motos estão buscando expandir sua produção para os próximos anos e atingir a marca de 20 mil nidades de motos fabricadas por mês em um prazo de cinco anos. As informações foram reveladas pelo presidente da empresa, João Toledo, durante uma visita da equipe da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). O grupo representa também as marcas Haojue, Kymco e Zontes no Brasil.
Na visita, Toledo e João Luiz Santos, diretor-presidente da unidade fabril, guiaram a comitiva da Suframa pelos galpões da planta. “Apesar do impacto significativo da pandemia de Covid-19, já registramos retornos positivos e temos como meta chegar à produção de 20 mil unidades de motos por mês nos próximos cinco anos”, afirma Toledo.
PUBLIEDITORIAL - NH 300: moto versátil da Dafra com frete grátis e condições especiais para a compra
A planta de Manaus do grupo ocupa uma área de 268 mil m², divididos em três galpões, sendo um destinado à produção de motocicletas e dois voltados para operações logísticas. Atualmente, a empresa emprega 280 funcionários dedicados a essa operação.
Nestas plantas as empresas fabricam uma ampla variedade de modelos de motocicletas, com cilindradas que variam de 125 a 1300. Sendo a Suzuki deicada às motos de alta cilindrada, enquanto a JTZ se concentra nas de baixa cilindrada.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
Para chegar à meta desejada pelas empresas, a produção anual de motocicletas deve ser aumentada praticamente em 10,5 vezes, uma vez que o total de unidades somado das três marcas chega aos 17.174 unidades, considerando a fabricação até setembro de 2023, o que dá média mensal de 1.900 motos.
MAIS DO MUNDO MOTO