Suzuki Hayabusa já tem data para a chegada de sua 3ª geração ao Brasil
Poderosa motocicleta desembarca no país no próximo trimestre. Esportiva conta com motor de 4 cilindros e 1.340 cc, que rende 190 cavalos
A 3ª geração da poderosa Suzuki GSX 1300 R Hayabusa já tem data para chegar ao Brasil. Nesta terça-feira (17), a J. Toledo, que representa a marca japonesa no Brasil, confirmou que o modelo desembarcará no mercado brasileiro no terceiro trimestre de 2022. Ainda sem preço definido, o modelo foi atualizado em 2021 no exterior, apesar de manter as linhas clássicas.
O modelo será montado no Brasil pelo sistema de CKD (Completely Knocked Down), no qual a moto chega desmontada ao país e segue para produção em Manaus. Antes de ser revelada no ano passado, havia uma grande expectativa sobre uma renovação completa da moto, como a adoção de motorização turbo, porém, a empresa seguiu passos mais tradicionais.
VEJA TAMBÉM:
- Suzuki esclarece: saída da MotoGP está ligada a investimento em novos lançamentos
- Voltz Miles: o novo triciclo elétrico para entregas que custa a partir de R$ 32 mil
Seu motor passou por atualização para se adequar às legislações de poluentes mundo a fora, o que o fez perder seis cavalos. O quatro cilindros em linha de 1.340 cm³ rende agora 190 cavalos de potência a 9.700 rpm, uma performance ainda bem considerável (veja mais detalhes na ficha técnica ao final da reportagem).
De acordo com a J. Toledo, a suspensão da Hayabusa foi melhorada e agora conta com garfos invertido KYB na dianteira, e a estrutura interna da suspensão traseira, do tipo link KYB, também foi revisada com foco em conforto e estabilidade da direção. A esportiva adota nesta 3ª geração as pinças de freio dianteiro Brembo Stylema, enquanto os pneus Battlax Hypersport S22 foram desenvolvidos pela Bridgestone especialmente especificamente para a Hayabusa.
Na parte eletrônica, a motocicleta se modernizou, com novo painel em TFT LCD, iluminação em LED. Há uma série de controles eletrônicos, como modos de pilotagem, controle de largada, cruise control, controle de tração e controle para subidas (hill climb control).
VEJA TAMBÉM:
- Bajaj Pulsar N250: rival de Yamaha Fazer 250 e Honda CB Twister é registrada no Brasil
- Honda PCX 150 e Yamaha NMax 160 lideram ranking de buscas embalados por alta da gasolina
Ficha técnica da Suzuki Hayabusa
Motor: 4 cilindros em linha, refrigerado a líquido a 4 tempos
Potência: 190 cv a 9.700 rpm
Cilindradas: 1340 cm³
Torque: 15,3 kgf.m a 7.000 rpm
Alimentação: Injeção eletrônica
Suspensão dianteira: Telescópica invertida, curso de 120mm
Suspensão traseira: Monobraço
Freio dianteiro: Brembo Stylema, 4 êmbolos, disco duplo, ABS
Freio traseiro: Nissin, 1 êmbolo, monodisco, ABS
Comprimento/ Largura/ Altura: 2180 mm/ 735 mm/ 1165 mm
MVOM: 264 kg
Capacidade do tanque: 20L
Cores disponíveis: Preta com dourado, prata com vermelho e branca com azul
Mais do mundo moto: as diferenças entre Royal Enfield Himalayan e Scram 411