Suzuki confirma mais motos para a linha 2021
Sem nenhuma renovação, marca japonesa confirma mais nove modelos para o catálogo do ano que vem
Ao longo de 2020, as novas normas Euro 5 de emissões de poluentes decretaram o fim de diversas motos, mas também trouxe renovações. Além disso, algumas montadoras, evitando mexer em seus produtos, simplesmente deixaram de oferecer algumas motos na Europa. Nos EUA, por exemplo, a Suzuki confirmou nove modelos que não mudaram praticamente em nada, mas são velhos (até demais) conhecidos naquele mercado.
A primeira delas é a nova Suzuki SV650 2021. A naked de média cilindrada tem um caminho difícil pela frente, com novas rivais aparecendo. A Ducati renovou a Monster e a Triumph lançou a Trident. Mesmo assim, com um projeto antigo e um simples motor bicilíndrico em V, a moto é sinônimo de confiabilidade e facilidade de manuseio. Para linha 2021, ganhou apenas uma opção cor branca perolizada com o quadro de treliça pintado de vermelho. Curiosamente, esta é uma característica que a Ducati Monster perdeu.
Com um visual de nada menos que 30 anos, a Suzuki DR650 (sim, a mesma que foi vendida no Brasil há tempos) foi mantida para 2021. Sem nenhuma alteração mecânica ou estética, sua única mudança foi a pintura branca com grafismos azuis. Falando em aventureiras, a V-Strom 650 2021 de lá também não mudou muito, oferecendo apenas uma nova cor vermelha.
Para os fãs das grandes estradeiras da Suzuki, a linha Boulevard foi mantida sem alterações para 2021. As versões M109R B.O.S.S. manteve o motor em V de 1.783 cm³, mas tem duas novas opções de tonalidades bicolores: vermelho e preto ou azul e preto. A linha clássica, com a C50 e a C50 T, seguiu a mesma linha e chegam a 2021 apenas com novas cores. Por último, a linha de esportivas da Suzuki também teve pequenas alterações. As GSX-R 1000, GSX-R 600 e GSX-R 250 agora passam a contar com uma nova cor branca perolizada entre as opções.