Suzuki confirma lançamento da nova GSX-S1000 no Brasil
Um dia depois de ser apresentada no exterior, naked teve sua venda anunciada "para breve" pela representante no país
A representante da Suzuki no Brasil, a J.Toledo, não demorou a confirmar que a nova GSX-S1000 será vendida no país. Nem bem a moto atualizada foi apresentada no exterior e o site da marca já traz um vídeo e os dizeres "em breve no Brasil".
Como o MOTOO mostrou nesta segunda-feira em primeira mão no Brasil, a nova naked recebeu importantes aprimoramentos na linha 2021. Entre eles estão o motor de 152 cv que atender as normas de emissões Euro 5, novo sistema de iluminação em LED, visual mais esportivo e equipamentos mais modernos.
As mudanças incluem um novo eixo de comando de admissão e escapamento, novas molas de válvula, nova embreagem e escapamento. Graças a isso, a moto oferece maior capacidade de controle e desempenho ao evitar que a roda traseira trave ou salte e fornece desaceleração mais suave, permitindo ao piloto reduzir a marcha com mais confiança e manter melhor controle ao reduzir para as curvas.
Na Inglaterra, a nova GSX-S1000 começará a ser vendido do final de junho por quase 11 mil libras, algo como R$ 84 mil - a atual versão comercializada no Brasil sai por R$ 62.839 à vista, segundo o site da marca.
No ranking nacional, a GSX-S1000 é a terceira moto em vendas com motor de 1.000 cc, atrás da Honda CB 1000R (172 emplacamentos no primeiro trimestre) e da Kawasaki Z1000 (105 unidades).
Até março, a atual naked da Suzuki acumulava 50 unidades emplacadas, mas esse total deve crescer bastante quando a nova GSX-S1000 desembarcar no Brasil.