Suzuki Burgman 400 tem nova geração revelada

Maxi-scooter da marca japonesa foi lançado originalmente em 1998 e, agora, atinge sua quarta geração
Suzuki Burgman 400 2021

Suzuki Burgman 400 2021 | Imagem: Divulgação

Com o sucesso dos scooters nas apertadas ruas europeias, um fenômeno surgiu por lá ainda na década de 1990: os maxi-scooters. Eles prometiam a praticidade dos modelos pequenos, mas com maior desempenho e conforto até para pegar uma estrada ocasionalmente. Foi daí que surgiu em 1998 o Suzuki Burgman 400.

Agora, a marca anunciou a chegada à Europa da quarta geração do modelo. O motor segue o mesmo monocilíndrico de 400 cm³ com refrigeração líquida e injeção eletrônica, agora adaptado aos padrões de emissão Euro 5. Foram realizadas modificações no cabeçote, no pistão e nos bicos injetores. Por último, o comando de válvulas foi revisado e passou-se a usar duas velas para o cilindro, para melhorar a queima. 

A Suzuki declara agora que o Burgman 400 entrega 28,8 cv de potência máxima a 6.300 rpm, 3,58 kgfm de torque máximo em 4.900 rpm e tem velocidade máxima de 135 km/h, segundo os dados da montadora. No entanto, a parte ciclística do scooter não mudou, tendo sido mantidos o chassi, rodas e suspensões sem alterações.

Suzuki Burgman 400 2021
Suzuki Burgman 400 2021
Imagem: Divulgação

Uma das principais novidades da nova geração é que o Burgman 400 passa a contar com controle de tração de série, que pode ser desligado por meio de um botão. A iluminação também passou a ser feita totalmente por lâmpadas de LED, enquanto os relógios analógicos do painel para velocímetro e conta-giros foram redesenhados. A tela central digital também foi revisada. A Suzuki declara que o scooter pode levar até 42 litros de bagagem no compartimento sob o assento. 

A marca ainda não revelou os preços do novo Burgman 400 2021 no mercado europeu, onde as vendas devem ter início apenas em julho. A sua chegada ao mercado brasileiro é improvável. Por aqui, a Suzuki é representada pelo grupo J.Toledo que, por meio de uma segunda empresa, a JTZ, importa os maxi-scooters da Kymco para cá e dificilmente se criaria uma situação de disputa entre as marcas.

Por

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva.

Veja mais artigos

Tudo sobre a Suzuki Burgman 400

Suzuki Burgman 400

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos