Suzuki anuncia oficialmente decisão de sair da MotoGP e culpa 'mudanças no mundo automotivo'
Empresa disse está sendo forçada a "deslocar custos e recursos humanos para desenvolver novas tecnologias". Expectativa é deixar competição no final de 2022
A Suzuki anunciou oficialmente a decisão de sair da MotoGP nesta quinta-feira (12) após uma série de rumores que apontavam para o fato. Desde a semana passada, no entanto, a empresa ainda não havia feito uma confirmação sobre suas intenções.
De acordo com a montadora japonesa, as discussões com a Dorna, organizadora do Mundial de Motovelocidade, já estão em andamento sobre a possibilidade de encerrar sua participação na MotoGP no final de 2022.
A marca atribui a decisão à situação econômica atual e à necessidade de concentrar seus esforços "nas grandes mudanças que o mundo automotivo está enfrentando nestes anos". A empresa completou dizendo que está sendo forçada a "deslocar custos e recursos humanos para desenvolver novas tecnologias".
VEJA TAMBÉM:
- IPVA zero para motos de baixa cilindrada: proposta é alterada para CG 160 não ficar de fora
- Royal Enfield vai produzir motos no Brasil com a Dafra em Manaus
Veja o comunicado da Suzuki na íntegra:
"A Suzuki Motor Corporation está em discussões com a Dorna sobre a possibilidade de encerrar sua participação na MotoGP no final de 2022.
Infelizmente, a situação econômica atual e a necessidade de concentrar seus esforços nas grandes mudanças, que o mundo automotivo está enfrentando nestes anos, estão forçando a Suzuki a deslocar custos e recursos humanos para desenvolver novas tecnologias.
Gostaríamos de expressar nossa mais profunda gratidão à nossa equipe Suzuki Ecstar, a todos aqueles que apoiaram as atividades de motociclismo da Suzuki por muitos anos e a todos os fãs da Suzuki que nos deram seu apoio entusiástico."
Honda ADV 350, Zontes e mais: MOTOO mostra novidades que podem vir ao Brasil: