Super naked da MV Agusta, Rush 1000 será edição limitada
Com apenas 300 unidades programadas, série especial tem lançamento previsto para o próximo mês na Europa
A MV Agusta Rush 1000 surgiu durante o EICMA, salão de motocicletas que ocorreu em Milão (ITA) no ano passado. Já era sabido que o protótipo, baseado na Brutale 1000 e com aparência mais radical, seria produzido. O modelo deverá ter apenas 300 unidades construídas para o mercado europeu, onde custará a partir de 29.680 libras esterlinas (R$ 209,3 mil). O lançamento está previsto para junho.
A nova moto trará alterações importantes no motor de quatro cilindros em linha com 998 cm³ de capacidade. Os engenheiros da marca redesenharam a câmara de combustão para que a moto passe a contar com válvulas radiais, tecnologia também utilizada nos carros de competição da Fórmula 1.
Além disso, a MV Agusta Rush 1000 também adota tecnologias da Moto GP, como as bielas de titânio, que são mais leves e diminuirão a inércia do motor, além de permitir que o propulsor atinja rotações mais elevadas sem riscos de quebras ou fortes vibrações. O resultado é que a novidade será capaz de entregar 212 cv de potência a 13.000 rpm e 11,7 kgfm de torque a 11.000 rpm.
A Rush 1000 traz de série itens como controle de tração em oito níveis, controle de largada e quickshifter bidirecional, além de suspensão eletrônica da Öhlins. As pinças do freio dianteiro são da Brembo. O peso seco da série especial da MV Agusta é de 186 kg, enquanto a velocidade máxima declarada supera os 300 km/h.