Super Meteor 650 no Brasil! O que esperar da nova Royal Enfield
Lançamento da marca já foi apresentado para a rede de concessionárias, segundo apurou nossa reportagem. Modelo traz estilo estradeiro e motor de 47 cavalos; saiba detalhes
A Royal Enfield Super Meteor 650 está com o lançamento próximo no Brasil. Segundo apuração de nossa reportagem, a estradeira já foi apresentada para a rede de concessionários, indicando sua apresentação iminente. Uma data exata ainda não foi divulgada oficialmente, mas espera-se que o modelo desembarque por aqui a partir de março.
O preço da Super Meteor 650 2024 no Brasil ainda não foi anunciado, mas sabe-se que a moto é a mais cara do line-up da empresa mundialmente, assim, deve ficar acima dos modelos Continental GT e Interceptor, e mesmo da Shotgun 650, que também será futuramente lançada por aqui.
VEJA TAMBÉM:
- Sahara 300: nova trail Honda vale a pena? Impressões
- Scooters baratas: 5 modelos para economizar a partir de R$ 6,3 mil
Ainda estao confirmadas para lançamento no país em 2024 a nova Himalayan 450, além das renovações das Twins.
O que esperar da Super Meteor 650?
Com estilo que remete às clássicas custim, a Super Meteor traz um pacote completamente novo, com exceção do motor herdado das outras Twins 650 da marca. Em termos de estilo, a moto é como uma Meteor 350 maior.
O esperado é que apesar do estilo cruiser, a moto tenha um comportamento mais ágil do que aparenta. A Super Meteor 650 conta com o já conhecido bicilíndrico, de 648 cc, capaz de render 47 cavalos de potência a 7.250 rpm e 52,3 Nm de torque a 5.650 rpm. Além disso, o câmbio de 6 marchas também foi reescalonado.
Chassi e suspensões
Para a nova moto, a Royal Enfield desenvolveu um novo chassi para a Super Meteor, que não poderia ter as mesmas configurações vistas nas irmãs. Seu chassi é tubular em aço; na dianteira há um garfo invertido, com 43 mm de diâmetro, e 120 mm de curso; enquanto na parte traseira o modelo conta com duplo amortecedor, com 101 mm de curso.
Os pneus são da marca Ceat, sem câmara, com as medidas 100/90 - 19 M/C 57H (dianteira) e 150/80 B16 M/C 71H (traseira), ou seja, estão montados em rodas de 19 e 16 polegadas, respectivamente. Saiba mais sobre a moto em vídeo:
Altura do assento e tamanho do tanque
Algo sempre importante para uma estradeira está em seu tamanho do tanque: é de 15,7 litros. Como um todo, a Super Meteor 650 pesa 241 kg e as principais medidas são 2.260 mm (comprimento), 1.155 mm (altura), 1.500 mm (entreeixos) e 740 mm (altura do assento).
Freios e equipamentos
A Super Meteor 650 está equipada com disco de 320 mm, na dianteira, e disco de 300 mm, na traseira. Ambos com sistema ABS. Como equipamentos, a moto possui entrada USB, farol e lanterna de LED, sistema de navegação Tripper e entrada USB. Seu painel é redondo, com misto de analógico e digital, com tela de LCD no centro.
Cores, versões e acessórios
A Super Meteor 650 oferecida no exterior possui as versões de entrada e também a Tourer, mais estradeira. Ainda não sabemos, no entanto, como será disponibilizada no Brasil. Na divisão das cores, com o total de 7 pinturas, Astral Black, Astral Blue, Astral Green, Interstellar Green e Interstellar Gray ficam com a opção base da Super Meteor, enquanto Celestial Blue e Celestial Red são para a Tourer.
Além de diferenças básicas, como assento maior com encosto e bolha dianteira, vistas na Tourer, ambas as versões contam com uma gama extensa de acessórios específicos para personalização.
FICHA TÉCNICA - Royal Enfield Super Meteor 650 2024 |
PREÇO | Não definido |
MOTOR | 2 cilindros, 648 cc, SOHC |
ALIMENTAÇÃO | Injeção eletrônica |
REFRIGERAÇÃO | Ar-óleo |
COMBUSTÍVEL | Gasolina |
POTÊNCIA | 47 cavalos a 7.250 rpm |
TORQUE | 52,3 Nm a 5.650 rpm |
CONSUMO | Não divulgado |
DIÂMETRO x CURSO | 78 mm x 67.8 mm |
CÂMBIO | 6 marchas |
COMPRIMENTO | 2.260 mm |
LARGURA | 890 mm |
ALTURA | 1.155 mm |
ENTRE-EIXOS | 1.500 mm |
DISTÂNCIA DO SOLO | 135 mm |
ALTURA DO ASSENTO | 740 mm |
PESO | 241 kg |
TANQUE | 15,7 litros |
FREIOS | ABS de dois canais |
FREIO DIANTEIRO | Disco de 320 mm, pinça flutuante de 2 pistões |
FREIO TRASEIRO | Disco de 300 mm, pinça flutuante de 2 pistões |
PNEU DIANTEIRO | 100/90 - 19 M/C 57H (Tubeless) |
PNEU TRASEIRO | 150/80 B16 M/C 71H (Tubeless) |
SUSPENSÃO DIANTEIRA | Garfo invertido de 43 mm, 120 mm de curso |
SUSPENSÃO TRASEIRA | Duplo amortecedor, curso 101 mm, ajuste pré-carga |
CORES | Astral Black, Astral Blue, Astral Green, Interstellar Green e Interstellar Gray, Celestial Blue e Celestial Red |