Storm 200 2025: preço, fotos e ficha técnica da nova Shineray

Moto tem valor de R$ 18.990 sem frete incluso. Conheça detalhes de desempenho e concorrentes
Shineray Storm 200 2025

Shineray Storm 200 2025 | Imagem: Rafael Miotto

A Shineray Storm 200 2025 é o mais recente lançamento da marca no Brasil. Com preço de R$ 18.990, o modelo inaugura um novo segmento para a empresa, além de ser a motocicleta de maior cilindrada atualmente em seu portfólio. Ainda este ano a empresa havia apresentado Free 150 e Urban 150. 

Para quem procura comprar a Storm 200, vamos mostrar aqui detalhes de motor, potência, tecnologia e valor do produto. A ficha técnica completa do modelo está no final desta reportagem. Para saber um pouco mais confira nosso vídeo direto da apresentação:

Entre os atributos que se destacam no modelo estão a suspensão dianteira do tipo invertida, ABS de dois canais, motor com refrigeração líquida e sistema de iluminação FULL LED.

Motor e top speed

A Storm 200 2024 está equipada com motor monocilíndrico, do tipo SOHC, de 198,13 cc. De acordo com a empresa, este propulsor rende 20,4 cavalos a 9.000 rpm e seu torque máximo é de 1,83 kgfm a 7.500 rpm. Seu câmbio é de 6 marchas. 

Shineray Storm 200 2025
Shineray Storm 200 2025
Imagem: Shineray

O top speed (velocidade máxima) da Shineray é de 130 km/h, segundo dados divulgados pela fabricante. Em um primeiro momento não tivemos acesso a informações sobre o consumo da Storm 200.

Freios e suspensões

O modelo possui sistema de ABS, que evita o travamento das rodas, de dois canais. Além disso, os freios contam com disco de 300 mm, na dianteira, e 220 mm, na traseira. 

Shineray Storm 200 2025
Shineray Storm 200 2025
Imagem: Rafael Miotto

Para o conjunto de suspensões, a Storm 200 2024 conta com suspensão do tipo invertida na dianteira com 110 mm de curso, enquanto na traseira quem faz o trabalho é um monoamortecedor de 70 mm. Seu quadro é do tipo Diamond com o motor fazendo parte da estrutura. 

Tamanho da Storm 200

A motocicleta tem peso em ordem de marcha de 167,3 kg, enquanto pode levar carga máxima de 150 kg (incluindo o condutor). Seu comprimento é de 2.000 mm, enquanto o entre-eixos fica em 1.340 mm. Por sua vez, a moto tem 780 mm de largura e está equipada com assento de 790 mm. Seu tanque comporta 13 litros.

Shineray Storm 200 2025
Shineray Storm 200 2025
Imagem: Shineray

Trail ou crossover? 

Apesar do estilo aventureiro no visual, com uma bolha protetora na dianteira e "bico", a Storm 200 está mais para uma crossover do que uma trail, isso porque suas suspensões não apresentam curso longo, e sim estão destinadas para melhor performance no asfalto.

Shineray Storm 200 2025
Shineray Storm 200 2025
Imagem: Rafael Miotto

Preço, cores e concorrentes

A Shineray Storm 200 2024 tem preço de R$ 18.990, sem frete incluso. O modelo está disponível nas cores preto, cinza e amarelo, e inclui tomada USB. Além disso, é oferecido com 2 anos de garantia. Apesar de poder atrair compradores de Honda Bros 160, XRE 190 ou mesmo Yamaha Crosser 150, a Storm está mais próxima da Dafra NH 190 em termos de preço e conceito.

Shineray Storm 200 2025
Shineray Storm 200 2025
Imagem: Rafael Miotto

Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter

 

SHINERAY STORM 200 MODELO 2025
PREÇO  R$ 18.990
MOTOR SOHC, 1 cilindro, 198,13 cc
ALIMENTAÇÃO Injeção eletrônica
COMBUSTÍVEL Gasolina
POTÊNCIA  20,4 cavalos a 9.000 rpm
TORQUE  1,83 kgfm a 7.500 rpm
CONSUMO Não divulgado
TOP SPEED 130 km/h
DIÂMETRO x CURSO 65,8 mm x 58,8 mm
COMPRESSÃO 11,5:1
CÂMBIO 6 marchas
CHASSI Diamond
COMPRIMENTO 2.000 mm
LARGURA 780 mm
ALTURA 1.285 mm
ENTRE-EIXOS 1.340 mm
DISTÂNCIA DO SOLO 180 mm
ALTURA DO ASSENTO 790 mm
PESO ORDEM DE MARCHA 167,3 kg
TANQUE 13 litros
FREIOS ABS
FREIO DIANTEIRO Disco de 300 mm
FREIO TRASEIRO Disco de 220 mm
PNEU DIANTEIRO 100/80 - 17"
PNEU TRASEIRO 130/70 - 17"
SUSPENSÃO DIANTEIRA Garfo invertido com 
110 mm de curso
SUSPENSÃO TRASEIRA Monoamortecedor com
70 mm de curso
COR Preto, amarelo e cinza
Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos