Sportster S será a nova moto da Harley com motor Revolution Max de 1250 cc
Novo modelo da Harley-Davidson será apresentado na próxima terça-feira, mas sites no exterior já decifraram algumas novidades
A Harley-Davidson ainda faz mistério sobre o segundo modelo que será equipado com o motor Revolution Max de 1250 cc que estreou na big trail Pan America. Mas sites no exterior já decifraram o segrego: trata-se da Sportster S, que dará sequência a uma das famílias de motos mais tradicionais da marca.
A chave para descobrir a novidade está no NHTSA, o ‘Denatran’ dos EUA, que traz alguns dados cifrados da Harley, e que foi devidamente ‘traduzido’ pelos jornalistas mais atentos.
A designação oficial no registro da nova moto é R1250S, em linha com a Pan America, identificada como RA1250 (o “A” em questão vem de “Aventura).
Não foi só. A potência da Sportster S também foi desvendada: 121 hp em vez dos 150 hp da big trail. A redução pode ter a ver com a simplificação do motor, que não deve contar com válvulas variáveis.
Na prática, no entanto, a nova Harley terá potência e torque de sobra graças ao elogiado motor Revolution Max refrigerado a água que substituirá o V-Twin refrigerado a ar.
Por ser mais leve (cerca de 17 kg) que Pan America, a Sportster S ainda demonstra apetite para atingir velocidades elevadas – segundo os documentos são 220 km/h oficialmente.
As dimensões das duas ‘usuárias’ do motor de 1250 cc são parecidas: 2,27 m de comprimento, mas a Sportster S tem entreeixos mais curto, de 1,52 m.
Curiosamente, a nova Harley-Davidson já era previamente conhecida desde 2018 quando a marca mostrou um conceito que antecipou muito do que se verá na próxima terça-feira, 13 de julho, quando está marcada sua apresentação.