Só para carros? Central multimídia começa a chegar às motos
Sistema multimídia facilita a vida do piloto sem deixar a segurança de lado; confira
As motocicletas estão cada vez mais tecnológicas, seguindo a tendência dos carros. Uma prova disso são os painéis cada vez mais conectados e que tentam atender a todas as demandas dos usuários. A BMW apresentou o seu sistema interativo Motorrad Connectivity, presente nas F 850 GS, F 850 GS Adventure, R 1200 GS e R 1200 GS Adventure, produzidas em Manaus (AM).
O equipamento tem tela colorida TFT de alta definição com 6,5 polegadas. Informações do GPS, escolher a música preferida, fazer ligações e até baixar aplicativos são ações que podem ser feitas pelo celular, através do aplicativo BMW Connected e conexão Bluetooth, ou ainda pelo controlador na manopla esquerda da motocicleta. Isso tudo sem que o piloto tenha que tirar os olhos da pista.
Uma das grandes vantagens de ter uma tela multimídia na moto é poder utilizar o GPS sem tocar no celular, evitando multas. O mapa da BMW permite compartilhar o caminho com amigos, colocar fotos do trajeto e até fazer o download de mapas na residência do proprietário da moto, através de wi-fi, dispensando o uso de dados móveis ao longo do trajeto. Achar a moto também é outra facilidade do BMW Motorrad Connectivity.
Pela tela dá para aceitar ou rejeitar ligações, ver os contatos, chamadas e tudo isso sem deixar de conferir as informações necessárias para uma pilotagem segura, como velocidade, marcha engatada e demais dados da moto. Já havia passado da hora de essas tecnologias chegarem às motocicletas.