Shotgun 650: nasce uma nova Royal Enfield estradeira 'moderninha'
Nova custom da marca surge com mesma base da Super Meteor 650, mas com visual mais despojado. Veja fotos e como será o preço
A Royal Enfield Shotgun 650 2024 foi oficialmente apresentada pela empresa durante o evento Motoverse 2023, em Goa, na Índia. Além de revelar os preços da Himalayan 450, a fabricante aproveitou para mostrar sua nova estradeira baseada no motor 650.
Esta primeira versão da Shotgun 650 ainda é tratata como uma personalização de fábrica e será limitada a penas 25 unidades, segundo informações da mídia local, como o site Autocar India.
A inspiração é nítida no conceito SG 650 que foi apresentado ainda em 2021. Entre os destaques dessa leva limitada está pintura aplicada à mão, que não estará na versão de produção.
Compartilhando sua base com a Super Meteor 650, a Shotgun possui o já conhecido motor bicilíndrio, de 648cc, mantendo o desempenho de 47 cavalos das Twins da marca.
As mudanças nas dimensões das rodas e na distribuição de peso implicaram em uma revisão completa na suspensão. A versão de produção da Shotgun oferece também um assento para garupa, removível com a descomplicação de quatro parafusos, transformando-a em uma motocicleta monoposto.
A Shotgun possui visual mais despojado e moderno que o da Super Meteor, com para-lamas reduzidos e espelhos retrovisores nas extremidades do guidão.
Em relação à Super Meteor 650, a ergonomia na Shotgun se difere com os apoios para os pés localizados mais ao centro, e o guidão apresenta uma inclinação mais suave.
A Shotgun mantém faróis e lanternas em LED, a mesma configuração semi-digital no painel de instrumentos e o prático pod de navegação Tripper. A empresa anuncia o modelo por 425.000 rúpias, o que dá cerca de R$ 25 mil em conversão direta.
MAIS DO MUNDO MOTO