Shineray dobra participação no mercado brasileiro no 1º trimestre
Empresa alcançou 26.711 unidades emplacadas entre janeiro e março, com alta de 117% nas vendas
A Shineray registrou um crescimento de 117,3% no volume de emplacamentos no Brasil durante o primeiro trimestre de 2025, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Entre janeiro e março, a marca somou 26.711 unidades vendidas, ante 12.297 no primeiro trimestre de 2024.
O avanço no número de unidades licenciadas fez a participação da fabricante saltar de 2,84% para 5,64% no mercado nacional de veículos de duas rodas — um crescimento de 98,59% na participação de mercado em apenas 12 meses.

No mesmo período de 2024, a Shineray estava na 4º colocação no 1º trimestre, atrás de Honda, Yamaha e Mottu. Em 2025, a empresa aparece na 3ª posição -- mesmo posto que acabou finalizando no acumulado geral do ano passado.
Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e consideram o volume total de emplacamentos nos três primeiros meses do ano.
Comparativo de Emplacamentos da Shineray - 1º Trimestre
Ano | Unidades emplacadas | Participação de mercado |
---|---|---|
2024 | 12.297 | 2,84% |
2025 | 26.711 | 5,64% |
Crescimento | +117,3% | +98,59% |

Lançamentos impulsionam Shineray
Além de estar expandindo suas concessionárias espalhadas pelo Brasil, a Shineray apresentou uma série de lançamentos recentes no país. Modelos como Storm 200, Urban 150 e 250F estão na lista, além da nova linha custom composta por Denver, Tinanium e Iron.
