Será essa a nova Yamaha Fazer 150 para o Brasil?
Modelo similar às FZ FI e FZ-S indianas já foi flagrado e pode surgir no país em breve. Marca prepara um lançamento nesta semana
A Yamaha está preparando um lançamento no Brasil nesta semana. O que será quem vem por aí? Ainda não sabemos, mas é possível que uma nova Fazer 150 2023 surja no país em breve. Um dos únicos produtos da marca que ainda aparecem como modelo 2022 em seu site, a moto utilitária pode se espelhar em sua irmã indiana para evoluir.
Isso porque uma moto muito similar FZ FI produzida na Índia, ou também a top de linha FZ-S, já foi vista circulando pelas ruas de São Paulo. O modelo foi flagrado e o canal Duas Rodas Segurança e Aventuras publicou a imagem de uma unidade na cor vermelha. Entramos em contato com a Yamaha do Brasil para um posicionamento oficial, mas até a última atualização desta reportagem ainda não havia uma resposta.
VEJA TAMBÉM:
- Honda Africa Twin CRF750L: real ou fake? Explicado
- Primeira concessionária Bajaj do Brasil: onde será e quando começam as vendas
Do mesmo modo que a atual geração da Fazer FZ25 ABS tem base em modelo indiano, a marca japonesa agora pode levar a mesma estratégia para seu modelo urbano de menor cilindrada.
O que esperar da nova Fazer 150?
O visual da FZ FI lembra o de motos de maior cilindrada, inclusive, com diversas semelhanças com a FZ25. Na Índia, o modelo já conta com freio ABS na roda dianteira e disco nas duas rodas, enquanto a atual Fazer 150 possui sistema do tipo combinado e disco somente na dianteira. Há também por lá a opção topo de linha FZ-S, com grasfismos diferenciados e conectividade bluetooth.
ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS
Com base nas imagens que circulam na internet, a moto vista no Brasil tem algumas diferenças em relação ao modelo indiano. Não há spoiler embaixo do motor e nem o para-lama anti-spray na traseira da moto flagrada do Brasil, ao contrário do que acontece na Índia. Entre outros atributos, a FZ FI conta com painel de LCD, suspensão traseira monocross, farol de LED e assento inteiriço em dois níveis.
Com 135 kg, o modelo conta com motor com motor monocilíndrico de 149 cc de cilindrada, que rende 12,4 cavalos de potência a 7.250 rpm e 1,4 kgfm de torque a 5.500 rpm. São cifras muito parecidas com a da Fazer 150, inclusive, os motores têm as exata mesma medida de diâmetro (57,3 mm) e curso 957,9 mm).
MAIS DO MUNDO MOTO