Scooter Yamaha de Rossi na MotoGP é vendido por quase R$ 90 mil
Modelo Giggle, de 3 cavalos, fez parte da equipe japonesa entre 2008 e 2009. Quantia será repassada para instituição que atua em pesquisas sobre o autismo em crianças
Uma Yamaha Giggle 50 cc dos anos 2000 foi vendida por 17 mil euros em um leilão na Europa. Mas por que um modelo de apenas 3 cavalos e com mais de 10 anos de uso chegaria a tal valor? A resposta está em sua história: a unidade específica fez parte da equipe Yamaha da MotoGo nos anos de 2008 e 2009 e foi usada por Valentino Rossi no paddock da competição.
O exemplar foi arrematado no evento Minardi Day, em Ímola, na Itália, no último final de semana, com os lances feitos on-line. A estimativa inicial era que a Giggle fosse vendida por entre 12 a 15 mil euros, mas acabou superando as expectativas. A quantia será revertida para a instituição Medea La Nostra Famiglia, que atua na pesquisa do autismo em crianças.
VEJA TAMBÉM:
A cinquentinha conta com os lendários grafismos do "Doutor" e ainda traz assinatura de membros do time, além do piloto italiano. Ao contrário da Yamaha M1 vista nas pistas, o Giggle é um modelo bem simples e nada esportivo.
ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS
Seu motor de 49 cc, 4 tempos e com refrigeração líquida, rende 3 cavalos a 6.000 rpm e 3 Nm de torque a 5.500 rpm, para um peso de 87 kg e tanque de 4,5 litros. De acordo com a Giusti Auction, que organizou o leilão, a unidade não foi utilizada fora dos bastidores da MotoGP e está pronta para rodar.
VEJA TAMBÉM:
- Yamaha Fazer FZ15 é lançada no Brasil; veja preço e fotos
- Bajaj Pulsar NS200 e NS160 confirmadas para o Brasil; pré-venda começa
MAIS DO MUNDO MOTO