Scooter Peugeot ganha edição especial
Modelo Django 125 terá edição limitada de 21 unidades para celebrar os 210 anos de história da marca francesa
A história da Peugeot está muito ligada aos automóveis da marca. No entanto, pouca gente sabe que a empresa já existe há 210 anos fabricando de tudo, até pimenteiros. O braço de motocicletas da marca francesa também é pouco lembrado, mas é relevante não só na Europa como também no continente asiático.
Dentro dos planos de reestruturação do Grupo PSA (Peugeot-Citroën) a subsidiária de motos e scooters da empresa foi totalmente adquirida pelos indianos da Mahindra ainda em 2019. Porém, não é a mudança de mãos que vai impedir os modelos de duas rodas de celebrar esse marco histórico do nome Peugeot.
Saiba mais: Peugeot deve lançar novas motos com estilo retrô em breve
A marca anunciou uma série especial comemorativa da data para o pequeno Peugeot Django 125. Trata-se da 210th Anniversary Edition. Serão apenas 21 unidades construídas e cada uma trará um esquema de pintura tricolor, mesclando azul e branco nas carenagens com vermelho no banco. São as cores da bandeira da França. Os assentos trazem acabamento de couro, peças separadas para piloto e garupa e costura em formato de diamante. Já as rodas de liga leve de 12 polegadas são pintadas de branco.
A empresa divulgou os preços apenas no mercado japonês por enquanto, onde cada unidade custará 437.800 ienes, ou cerca de R$ 23 mil na conversão direta da moeda. Mecanicamente, a edição limitada traz o mesmo conjunto das versões normais do Django 125. O motor é um monocilíndrico de 125 com arrefecimento a ar. Ele entrega 10,1 cv de potência e 0,89 kgfm de torque. O câmbio é sempre automático do tipo CVT.